Ensino de botânica: a importância do ensino por investigação como estratégia para alfabetização científica
Dissertações
O Programa de Educação Integrada (PEI) do Mobral no sertão alagoano: a história narrada pelos sujeitos "anônimos"
As culturas organizacionais escolares: um estudo sobre o trabalho docente na Educação de Jovens e Adultos
Experiência do pensamento no ensino de filosofia no nível médio: entre Deleuze e a educação básica brasileira
As políticas públicas de educação enquanto campo multidisciplinar
Desafios na formação do jornalista diante do cenário de proliferação das fake news
Manuscritos escolares de alunos recém-alfabetizados: um estudo sorbre a densidade e diversidade lexical
Confecção e avaliação de um vídeo para ensinar professores a identificarem as preferências de estudantes com transtornos do espectro autista
O discurso de resistência nos materiais didáticos do Movimento de Educação de Base (MEB)
Compreensões sobre a prática pedagógica na educação infantil e necessidades formativas das professoras
Um Modelo de Tomada de Decisão (MTD) para ensinar Conceitos e Princípios da Análise do Comportamento para alunos de graduação
Práticas de avaliação para a aprendizagem na perspectiva da gamificação no ensino superior
O Discurso da Base Nacional Comum Curricular: “Educação é a base”
A assessoria especial de segurança e informação - AESI na Universidade Federal de Alagoas: a educação sob o olhar da Ditadura Civil-Militar (1971-1974)
A gamificação na perspectiva dos multiletramentos desenvolvida nos anos iniciais do ensino fundamental
Compreensões da prática pedagógica de educação infantil na perspectiva das famílias
As práticas docentes de avaliação para a aprendizagem em contextos de educação híbrida no ensino superior
Formação docente com metodologias ativas no ensino híbrido: análise da transposição didática
O docente surdo na educação superior: significações sobre ser professor
Realidade aumentada como possibilidade para a aprendizagem de ciências