2012 - Mestrado

Davi Menezes Fonseca

O REUNI e a expansão precarizada da universidade brasileira no contexto da crise estrutural do capital

Denise Silva Barbosa

Relações com os saberes da língua inglesa entre estudantes do proeja do IFPE – Campus Recife – um estudo de caso

Deyvid Braga Ferreira

O signo “segurança pública” na matriz curricular unificada da SENASP: condições de produção e efeitos de sentido

Idnelma Lima da Rocha

O ensino fundamental de nove anos no Estado de Alagoas: um estudo da efetivação da política de implantação a partir da experiência do Município de Delmiro Gouveia - AL

Ivanildo Gomes dos Santos

O saber histórico escolar no Liceu Alagoano: o ensino de História do Brasil configurado nas Dos do Cônego Valente

Ivon Jose Guimarães da Costa

Reestruturação produtiva e reforma da educação profissional no governo FHC (1994 -2002): o decreto 2.208/97 e o CEFET-PE

Jane Marinho da Silva

Compromisso nacional para aperfeiçoar as condições de trabalho na cana-de-açúcar: ações implantadas para qualificar o trabalhador do setor canavieiro em Alagoas

José Bezerra da Silva

A educação formal afro-quilombola em Alagoas: limites e possibilidades de emancipação humana

Kall Anne Sheyla Amorim Braga

Construção co-enunciativa do discurso direto em processos de escritura de histórias em quadrinhos no 2º ano do ensino fundamental

Keli Cristina Messias Rey

As condições metodológicas de produção escrita dos alunos do Ensino Médio noturno de uma escola da rede estadual de Alagoas

Luiz Galdino da Silva

Resolução de problemas matemáticos na educação básica : interação entre a linguagem matemática e a língua materna

Maria Fernanda da Silva

Política de qualificação para o setor sucroalcoleiro: uma crítica aos limites do Estado moderno