Atividade docente e inclusão : as medições da consultoria colaborativa
2013 - Mestrado
Educação de jovens e adultos: práticas discursivas de professores
As significações de uma professora acerca da atividade docente em um contexto de inclusão do aluno com deficiência intelectual
A gestão democrática da educação em Alagoas: metamorfoses no campo da cultura organizacional
Modos de ensinar na diversidade cultural: fal(h)as reveladas em aulas dialógicas na educação de jovens e adultos
O que é ser jovem... aluno... e alagoano? estudo sobre referências culturais e identidades juvenis na escola média
A tradição humanista no Ensino secundário de Alagoas (1839 - 1889): herança de antigas matrizes
Processamento estratégico e compreensão de leitura em inglês entre mestrandos da área de saúde
Formação continuada de professores no ensino superior: a inserção das TIC na prática pedagógica dos docentes da Ufal
Matriz para elaboração de atividades didáticas no contexto da educação a distância
Qualidade em Educação: relação entre o PDE- Escola e a evolução do índice de desenvolvimento da educação básica nas escolas públicas de Maceió
Atuação do coordenador pedagógico na rede pública: impactos na formação docente
As organizações não governamentais no processo educacional alagoano: que relação é esta?
A prática do trabalho docente no ensino superior. Realidades e perspectivas sobre a área de saúde: o curso de Nutrição do Centro Universitário Cesmac
“Oxe, eu sou macho, professor!” a escola e os processos de subjetivação dos meninos em um bairro de Maceió-AL
O discurso reportado em manuscritos escolares brasileiros e franceses: um estudo contrastivo a partir do gênero “contos etiológicos”
O programa gestão nota 10: parceria público-privado na educação
O olhar do gestor escolar sobre o índice de desenvolvimento da educação básica
Utilização das TIC no curso de Pedagogia da UFAL/UAB: dificuldades e superações
Educação das relações raciais: a implementação da lei 10.639/03 no contexto das escolas pública e privada de Maceió
O Mobral no sertão alagoano: das histórias e memórias às sínteses possíveis após quatro décadas