As múltiplas dimensões do fazer pedagógico criativo de uma escola alagoana: contribuições no sentido da construção de um ambiente inclusivo
Dissertações
Uma análise acerca das possibilidades de uma educação para autenticidade em Martin Heidegger
Análise das imagens dos povos indígenas em uma coleção de livros didáticos de história para estudantes do 6.º ao 9.º ano do Ensino Fundamental
História da Escola Normal de Alagoas: por onde caminhamos e aonde chegamos?
A prática da pesquisa e o curso de Pedagogia: perspectivas de professores formadores
Ensino de filosofia e razão comunicativa: por uma construção emancipadora da ação educativa
E agora você me viu? Percursos comentados de uma pessoa com deficiência na UFAL
A prática pedagógica de uma professora de educação física nas linhas da educação inclusiva: desenhando as ideias do pensamento complexo e transdisciplinar
Contribuições da formação continuada de professores alfabetizadores no contexto do Pacto Nacional pela Idade Certa – PNAIC
A filosofia da práxis e a educação: uma dialética da educação formal e não formal
Governança da educação pública em Maceió: uma análise do programa Viva Escola (2013-2018)
A contrareforma do ensino médio no contexto do estado brasileiro neoliberal
A teoria do agir comunicativo na perspectiva de Jurgen Habermas: implicações filosófico-educativas para a redução dos litígios sociais
Da cópia à criação no curso Técnico em Artesanato do IFAL: experiências na Educação Profissional de Jovens e Adultos
Entremeios e despedidas de uma pesquisa-ação: o uso da literatura infantil em práticas curriculares para uma educação das relações étnico-raciais em um Centro de Educação Infantil do município de Maceió
As percepções de professores e estudantes de uma escola pública de Ensino Fundamental I acerca das imagens afrodescendentes representadas no livro didático de história
As potencialidades do e-Sports como propiciador de aprendizagem colaborativa em uma intervenção no contexto escolar
Efeitos de sentido do discurso do/sobre o “Novo Ensino Médio”
Saberes docentes na cultura digital: a implementação da portaria nº 1.428 em cursos presenciais de licenciatura da Universidade Federal de Alagoas
Política de transporte escolar e nucleação de escolas do campo : determinações gerais e especificidades na educação do município de Inhapi – AL (2010-2017)