As ações atuais do coordenador pedagógico no Instituto Federal de Alagoas: função de formação continuada docente?
Dissertações
Exergames e saúde mental: uma pesquisa-intervenção em um CAPS da cidade de Maceió
A educação escolar enquanto mediação das pessoas em privação de liberdade do Centro de Ressocialização do Agreste Pernambucano CRA/PE: limites / possibilidades
Protagonismo e resistência: a educação do campo e as práticas pedagógicas na perspectiva da reapropriação da experiência no campesinato alagoano
A gestão democrática na rede estadual de ensino de Arapiraca/AL: a atuação do conselho escolar
Afetos e novidades aparecidas em um percurso de teatro do oprimido na saúde mental
Gamificação como estratégia de ensino: um estudo de caso no curso de Comunicação Social
O programa institucional de bolsa de iniciação à docência no curso de pedagogia da Universidade Federal de Alagoas (PIBID PEDAGOGIA/UFAL): Contribuições para a formação inicial e continuada de professores
As marcas do higienismo de Arthur Ramos na Escola Nova e no currículo nos anos 1920 – 1940 em Alagoas
Do direito à merenda escolar ao discurso do direito: uma análise discursiva do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE
Tecnologias digitais da informação e comunicação na educação básica: utilizando história em quadrinhos no ensino de história
Habermas e a educação: contributos para um novo fazer epistemológico e identitário
As práticas curriculares acerca do educar para as relações étcnico-raciais na escola da Comunidade Quilombola de Muquém em União dos Palmares - AL
A gamificação na perspectiva de ensino híbrido e sua relação com a aprendizagem significativa no ensino superior
Materna-idades: trajetórias femininas e pedagogias de um currículo marginal na periferia de Maceió - AL
Celular e estudante: uso do dispositivo móvel dentro da escola
Juventudes, escolarização e projetos futuros: narrativas de jovens alunos/as do Ensino médio de uma escola pública de Maceió
Um estudo sobre o Projovem Urbano Maceió, Alagoas na perspectiva do sujeito-aluno partícipe do programa
Educação, cultura e parcerias público-privadas: o caráter contraditório do Programa Mais Cultura nas Escolas no município de Maceió (2013-2016)
“O que tenho a comemorar? o que foi que eu fiz da minha vida? ” : a saúde mental de professores da educação básica de Garanhuns-PE