Professoras da EJA: efeitos de sentido dos discursos para a formação continuada
Dissertações
O discurso da educação ambiental em Alagoas: do ambientalismo radical ao cinismo empresarial
A construção da autoria em textos de alunos do 7º e 8º anos do Ensino fundamental: a pontuação no gênero memórias literárias
O manuscrito escolar e as funções da rasura na escrita colaborativa de uma díade do 2º ano do Ensino fundamental
A cor da Liberdade Assistida (LA): educação étnico-racial e medida socioeducativa
Ser menino e ser menina: construção das Identidades de gênero em contexto de Educação Infantil
O papel da representação profissional na gestão democrática das escolas alagoanas
O Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) como mecanismo da descentralização financeira, participação e autonomia na gestão escolar
Condições de acesso à informação no contexto do polo de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil
A tipologia das rasuras em práticas de escrita colaborativa de contos narrados
Os sentidos da educação escolar e da universidade para jovens alunos do ensino médio em Delmiro Gouveia pós advento da UFAL
A literatura infanto-juvenil no processo de construção de identidade étnico-racial dos alunos do 2º ano do E.F. da Escola Antônio Lins de Souza
Trabalho docente precário: narrativas de professoras-monitoras de uma escola estadual do 1º ao 5º ano no município de Maceió-AL
Liceu de Artes e Ofícios de Alagoas (1884-1917): Um resgate da História da educação na transição do Império para a República
A gestão pedagógica e o IDEB: metamorfoses na sala de aula
O ensino da disciplina de filosofia no ensino médio analisado através de relatos de experiências de alunos em uma escola pública de Maceió/AL