Mestrandos do PPGE desenvolverão pesquisas junto a projeto europeu


14/04/2021 13h52

Hoje foi realizada uma reunião para a configuração e início de parcerias entre a Universidade de Aveiro e a Universidade Federeunião 2.pngral de Alagoas, com o desenvolvimento de pesquisas em conjunto, especificamente com os mestrandos Janaina Maria da Silva e Emerson Michael Pereira, orientandos do Prof. Dr. Fernando Silvio C. Pimentel.

Eles farão parte do projeto UNLOCK, uma iniciativa de um grupo de instituições de ensino superior e empresas de 6 países europeus - Portugal, Espanha, Holanda, Alemanha, Dinamarca e Lituânia - para desenvolver uma ferramenta de aprendizagem capaz de equipar IES na concepção e implementação de soluções de aprendizagem baseadas nesta abordagem de jogo (http://www.un-lock.eu/the-project.html). 

Além de desenvolverem suas pesquisas junto a equipe europeia, os mestrandos poderão ampliar as suas relações de estudo e aprofundamento teórico e metodológico, contribuindo ainda mais para a internacionalização do Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE).

Janaina Maria, que receberá coorientação da Profa. Dra. Marlene Amorim (UA), estudará sobre a avaliação para a aprendizagem com a utilização de Educational Escape Room (EER); enquanto que Emerson Michael, que será coorientado pela Profa. Dr. Marta Ferreira Dias (UA) irá estudar e propor um instrumento de aferição das competências de professores que desenvolvem EER.

Na reunião, além das duas professoras e alunos do Programa de Pós-graduação em Educação da Ufal, também estavam presentes os estudantes da Universidade de Aveiro Jéssica Reuter e Renato Encarnação, que fazem parte do UNLOCK.

Adaptado de: https://fernandoscpimentel.blogspot.com/2021/04/parceria-universidade-de-aveiro-e-ufal.html