2010 - Mestrado

Título da dissertação: ESCOLA DE GOVERNO GERMANO SANTOS: REFLEXÕES ACERCA DA FORMAÇÃO DO SERVIDOR PÚBLICO ESTADUAL EM ALAGOAS

Título da dissertação: O SIGNO “SEGURANÇA PÚBLICA” NA MATRIZ CURRICULAR UNIFICADA DA SENASP: CONDIÇÕES DE PRODUÇÃO E EFEITOS DE SENTIDO

Título da dissertação: A RELEVÂNCIA DOS MAPAS MENTAIS E DO GOOGLE EARTH PARA A CARTOGRAFIA ESCOLAR: UM ESTUDO COM GRADUANDOS DE PEDAGOGIA

Título da dissertação: AS SIGNIFICAÇÕES DE UMA PROFESSORA ACERCA DA ATIVIDADE DOCENTE EM UM CONTEXTO DE INCLUSÃO DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL

Título da dissertação: FORMAÇÃO CONTINUADA EM MÍDIAS NA EDUCAÇÃO: UM ESTUDO SOBRE AS CONTRIBUIÇÕES DO PROGRAMA NA PERSPECTIVA DOS EGRESSOS

Título da dissertação: RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS - estudo de caso com professoras dos anos iniciais em escola alagoana

Título da dissertação: DELMIRO GOUVEIA E O PROCESSO EDUCACIONAL DESENVOLVIDO NO NÚCLEO FABRIL DA PEDRA, NO SERTÃO DE ALAGOAS. (1902 – 1926).

Título da dissertação: ATIVIDADE DOCENTE: OS SENTIDOS E SIGNIFICADOS QUE UMA PROFESSORA ATRIBUI À AQUISIÇÃO DA ESCRITA

Título da dissertação: O ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS NO ESTADO DE ALAGOAS: Um estudo da efetivação da política de implantação a partir da experiência do Município de Delmiro Gouveia - AL

Título da dissertação: A EDUCAÇÃO FORMAL AFRO-QUILOMBOLA EM ALAGOAS: LIMITES E POSSIBILIDADES DE EMANCIPAÇÃO HUMANA

Título da dissertação: COMPROMISSO NACIONAL PARA APERFEIÇOAR AS CONDIÇÕES DE TRABALHO NA CANA-DE-AÇÚCAR: AÇÕES IMPLANTADAS PARA QUALIFICAR O TRABALHADOR DO SETOR CANAVIEIRO EM ALAGOAS

Título da dissertação: O SABER HISTÓRICO ESCOLAR NO LICEU ALAGOANO: O ENSINO DE HISTÓRIA DO BRASIL CONFIGURADO NAS TESES DO CÔNEGO VALENTE

Título da dissertação: POLÍTICA DE QUALIFICAÇÃO PARA O SETOR SUCROALCOOLEIRO: UMA CRÍTICA AOS LIMITES DO ESTADO MODERNO

Título da dissertação: RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA: INTERAÇÃO ENTRE A LINGUAGEM MATEMÁTICA E A LÍNGUA MATERNA

Título da dissertação: AS CONDIÇÕES METODOLÓGICAS DE PRODUÇÃO ESCRITA DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO NOTURNO DE UMA ESCOLA DA REDE ESTADUAL DE ALAGOAS

Título da dissertação: CONSTRUÇÃO CO-ENUNCIATIVA DO DISCURSO DIRETO EM PROCESSOS DE ESCRITURA DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS NO 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL