Teses

PRÁTICAS MEDICALIZANTES E PATOLOGIZANTES EM EDUCAÇÃO: as invenções das doenças-do-não-aprender e das doenças-do-não-se-comportar

POLÍTICA DE EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL NO ESTADO DE ALAGOAS: Uma análise do Programa Alagoano de Ensino Integral

O ENSINO DE FILOSOFIA NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO: uma análise das disciplinas dos cursos de Pedagogia das universidades públicas alagoanas

A LUTA POR RECONHECIMENTO DA COMUNIDADE QUILOMBOLA DE CACIMBINHAS NO ESTADO DE ALAGOAS: tramas e dramas numa sociedade reificada

Existências e resistências negras diante da obrigatoriedade de implementação da política de cotas raciais na pós-graduação da UFAL

BIOPOLÍTICA, MEDICALIZAÇÃO E PANDEMIA DA COVID-19: saberes, discursos e poderes sobre as infâncias na Educação Brasileira nos séculos 20 e 21

PANDEMIA E MERENDA ESCOLAR: Silenciamentos, dissimulações e efeitos de sentido nas normas legais de distribuição dos kits de alimentação escolar

AGIR COMUNICATIVO, LITÍGIOS SOCIAIS E FORMAS DE RECONHECIMENTO: implicações Educativo-Filosóficas e Jurídicas.

A EFETIVIDADE SISTÊMICA E A PROFISSIONALIDADE DOCENTE Educação Comparada entre as realidades brasileira e finlandesa

AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO E O ENSINO JURÍDICO: análise curricular dos cursos de Direito do Estado de Alagoas

ENSINO REMOTO EMERGENCIAL (ERE) E PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR PÚBLICO DE MACEIÓ/AL DURANTE O PERÍODO PANDÊMICO (2020 – 2022).