Dissertações
PRÁTICAS DE LETRAMENTOS, GÊNEROS TEXTUAIS E ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
CONTRIBUIÇÕES CRIATIVAS DAS PRÁTICAS DE APRENDIZAGEM INTEGRADORAS E INCLUSIVAS À (TRANS)FORMAÇÃO DOCENTE INICIAL
A importância do ensino da pontuação nas séries iniciais: fundamentos para a compreensão e expressão escrita
CURRÍCULOS DO ENSINO REMOTO VIVENCIADOS EM ESCOLAS DE FLEXEIRAS: em foco o contexto da pandemia da Covid-19
O DISCURSO DA REFORMA DO ENSINO MÉDIO E SUAS IMPLICAÇÕES PARA A FORMAÇÃO DA CLASSE TRABALHADORA
ENSINANDO PROFESSORES A DESCREVER CONTINGÊNCIAS DE COMPORTAMENTOS-PROBLEMA NO TEA POR MEIO DE UM TREINO INFORMATIZADO
AUTOAVALIAÇÃO DOCENTE PARA O PLANEJAMENTO, DESENVOLVIMENTO E AVALIAÇÃO DA EDUCACIONAL ESCAPE ROOM
AS ATRIBUIÇÕES DO GESTOR ESCOLAR NAS ESCOLAS PÚBLICAS DA REDE MUNICIPAL DE JEQUIÁ DA PRAIA – AL
GESTÃO DEMOCRÁTICA NA IMPLEMENTAÇÃO DO REGIME ESPECIAL DE ATIVIDADES ESCOLARES NÃO PRESENCIAIS (REAENP) EM MACEIÓ – ALAGOAS: análise de documentos oficiais
O IDEB E AATUAÇÃO DO GESTOR ESCOLAR NA REDE ESTADUAL DE ENSINO DE ALAGOAS
ENSINO REMOTO EMERGENCIAL E AS IMPLICAÇÕES NO TRABALHO DOCENTE: um estudo de caso em escolas de Maceió
AVALIAÇÃO PARA A APRENDIZAGEM COM ESCAPE ROOM NO ENSINO SUPERIOR: UMA ANÁLISE A PARTIR DAS EXPERIÊNCIAS DE DOCENTES BRASILEIROS
A ATUAÇÃO DO CONSELHO ESCOLAR COMO UNIDADE EXECUTORA NA CONSTRUÇÃO DA GESTÃO DEMOCRÁTICA EM ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO, DE DELMIRO GOUVEIA/AL
PRÁTICAS DE LETRAMENTOS E ENSINO DE LEITURA NO CONTEXTO ESCOLAR DA APRENDIZAGEM INICIAL DA LÍNGUA ESCRITA
A PRODUÇÃO DE PESQUISAS SOBRE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS: ANÁLISE CRÍTICA DAS CONCEPÇÕES PEDAGÓGICAS (2016 - 2020)
FORMAÇÃO INICIAL DO/A PEDAGOGO/A PARA O TRABALHO COM BEBÊS: SENTIDOS DOS/AS DISCENTES E DOCENTES DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UFAL - CAMPUS A. C. SIMÕES
POR UMA UNIVERSIDADE INCLUSIVA: práticas colaborativas e desenvolvimento de agência de pessoas com deficiência para a transformação da realidade
VIDEOMODELAÇÃO PARA ENSINAR PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO A IMPLEMENTAR O ENSINO POR TENTATIVAS DISCRETAS
CURRÍCULOS VIVENCIADOS EM ESCOLAS INDÍGENAS: contributos para uma educação contra-hegemônica