Teses

PLURIDISCURSIVIDADE E PLURIESTILISMO: TEXTO EM SEU USO FILOSÓFICO-PEDAGÓGICO NOS DIÁLOGOS FILOSOFICOS NA ESCOLA (SALA DE AULA DE FILOSOFIA)

Ética em pesquisa nos cursos de graduação em pedagogia: estudo de casos em universidades públicas de Alagoas

CRIAÇÃO DOS INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA: UMA ANÁLISE DA METAMORFOSE DA POLÍTICA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL A PARTIR DE SUA NOVA INSTITUCIONALIDADE

ENSINO HÍBRIDO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA EM ESCOLAS PÚBLICAS ALAGOANAS: uma pesquisa-formação sobre concepções, possibilidades e desafios a partir das perspectivas de professores, estudantes e seus familiares

OS SENTIDOS DAS EXPERIÊNCIAS UNIVERSITÁRIAS PARA UM GRUPO DE MULHERES INDÍGENAS EGRESSAS DAS LICENCIATURAS DO CLIND (UNEAL): DIÁLOGOS ENTRE SABERES “TRADICIONAIS” E SABERES ACADÊMICOS

O PLANEJAMENTO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO NO BRASIL: similaridades entre o Plano Nacional de Educação (2014-2024) e o Plano Estadual de Educação de Alagoas (2016-2026)

AVALIAÇÃO DA RIQUEZA LEXICAL EM MANUSCRITOS ESCOLARES DE ALUNOS RECÉM-ALFABETIZADOS: UMA ANÁLISE COMPARATIVA BRASIL-PORTUGAL COM O AUXÍLIO DO LEXICANALYTICS WEB

EDUCAÇÃO INFANTIL E RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS: FORMAÇÃO CONTINUADA E DOCÊNCIA NOS CMEIS DE MACEIÓ-AL

A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO SOBRE EDUCAÇÃO FÍSICA NOS INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA NO BRASIL (2015-2022): REALIDADES, MEDIAÇÕES, CONTRADIÇÕES E POSSIBILIDADES PARA A FORMAÇÃO HUMANA.

EDUCAÇÃO MÉDICA E O USO DAS METODOLOGIAS ATIVAS: possibilitando práticas pedagógicas criativas e inclusivas

O LUGAR DA FILOSOFIA NO CURRÍCULO DAS CIÊNCIAS HUMANAS: UM ESTUDO DE CASO ACERCA DO REFERENCIAL CURRICULAR DO ESTADO DE ALAGOAS

A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (2017): A HEGEMONIA DO CAPITAL NO CAMPO DA HOMOGENEIZAÇÃO DOS PADRÕES DE APRENDIZAGEM NO ENSINO FUNDAMENTAL