Teses
PLURIDISCURSIVIDADE E PLURIESTILISMO: TEXTO EM SEU USO FILOSÓFICO-PEDAGÓGICO NOS DIÁLOGOS FILOSOFICOS NA ESCOLA (SALA DE AULA DE FILOSOFIA)
Ética em pesquisa nos cursos de graduação em pedagogia: estudo de casos em universidades públicas de Alagoas
CRIAÇÃO DOS INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA: UMA ANÁLISE DA METAMORFOSE DA POLÍTICA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL A PARTIR DE SUA NOVA INSTITUCIONALIDADE
ENSINO HÍBRIDO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA EM ESCOLAS PÚBLICAS ALAGOANAS: uma pesquisa-formação sobre concepções, possibilidades e desafios a partir das perspectivas de professores, estudantes e seus familiares
OS SENTIDOS DAS EXPERIÊNCIAS UNIVERSITÁRIAS PARA UM GRUPO DE MULHERES INDÍGENAS EGRESSAS DAS LICENCIATURAS DO CLIND (UNEAL): DIÁLOGOS ENTRE SABERES “TRADICIONAIS” E SABERES ACADÊMICOS
O PLANEJAMENTO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO NO BRASIL: similaridades entre o Plano Nacional de Educação (2014-2024) e o Plano Estadual de Educação de Alagoas (2016-2026)
AVALIAÇÃO DA RIQUEZA LEXICAL EM MANUSCRITOS ESCOLARES DE ALUNOS RECÉM-ALFABETIZADOS: UMA ANÁLISE COMPARATIVA BRASIL-PORTUGAL COM O AUXÍLIO DO LEXICANALYTICS WEB
A POLÍTICA PÚBLICA DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NA CAPITAL ALAGOANA (2009-2020)
EDUCAÇÃO INFANTIL E RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS: FORMAÇÃO CONTINUADA E DOCÊNCIA NOS CMEIS DE MACEIÓ-AL
A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO SOBRE EDUCAÇÃO FÍSICA NOS INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA NO BRASIL (2015-2022): REALIDADES, MEDIAÇÕES, CONTRADIÇÕES E POSSIBILIDADES PARA A FORMAÇÃO HUMANA.
SENTIDOS DE VIDA E APRENDIZAGEM: UM ESTUDO DE ACORDO COM A PRÁTICA DE APRENDIZAGEM INTEGRADORA E INOVADORA
EDUCAÇÃO MÉDICA E O USO DAS METODOLOGIAS ATIVAS: possibilitando práticas pedagógicas criativas e inclusivas
CONSCIÊNCIA METACOGNITIVA NO CONTEXTO DA APRENDIZAGEM COM JOGOS DIGITAIS NO ENSINO SUPERIOR
O LUGAR DA FILOSOFIA NO CURRÍCULO DAS CIÊNCIAS HUMANAS: UM ESTUDO DE CASO ACERCA DO REFERENCIAL CURRICULAR DO ESTADO DE ALAGOAS
A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (2017): A HEGEMONIA DO CAPITAL NO CAMPO DA HOMOGENEIZAÇÃO DOS PADRÕES DE APRENDIZAGEM NO ENSINO FUNDAMENTAL
O DEVANEIO COMO ABERTURA: EXPERIÊNCIAS DE PENSAMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
