Informação Preliminar sobre Processo de Seleção

O Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade Federal de Alagoas começou as suas atividades em 2010 com a sua primeira turma de 15 (quinze) alunos distribuídos da seguinte maneira:

03 licenciados em Biologia;

03 licenciados em Matemática;

03 licenciados em Física;

03 licenciados em Química;

03 licenciados em Pedagogia (Ciências - Anos Iniciais).

Para o ingresso da turma de 2014 os candidatos deverão se submeter a um Exame de Seleção cujo lançamento de edital será divulgado neste site e no site da UFAL. Os candidatos potenciais elegíveis para disputar o Exame de Seleção serão aqueles portadores de um Diploma reconhecido de Licenciatura em alguma das áreas já citadas.

A avaliação será feita mediante:

• aplicação de provas escritas, uma com conteúdo referente à área específica de licenciatura do candidato e a outra referente a conhecimentos pedagógicos comuns nas áreas;
  • exame de Proficiência em Língua Inglesa;
  • avaliação de Curriculum Vitae - modelo Lattes.