Livros de Ensino de Ciências da Profa. Claudia Lozada da UFAL estão na 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

05/07/2022 14h14

Os livros de Ensino de Ciências - "Astronomia para o Ensino Médio" e "Astronáutica para o Ensino Médio" - de autoria da Profa. Dra. Claudia de Oliveira Lozada (Docente do Instituto de Matemática e do Programa de Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática da UFAL) e pesquisadores da UFABC estão sendo lançados na 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, o maior evento do setor literário do Brasil. Os livros foram publicados pela Editora da UFABC e estão no estande da Editora na Bienal que integra a Associação Brasileira das Editoras Universitárias. Os livros foram recomendados pela Revista Scientific American Brasil na categoria de livros de divulgação científica na edição de maio de 2022 e pela Sociedade Brasileira de Física.

A primeira Bienal Internacional do Livro de São Paulo foi realizada em 1970 no Parque do Ibirapuera e este ano completará 52 anos de existência. A Bienal ocorre presencialmente no período de 2 a 10 de julho, das 9h às 22h, no Expo Center Norte, em São Paulo (Capital) e conta com uma ampla programação cultural que pode ser acessada pelo site do evento: https://www.bienaldolivrosp.com.br/. Para ter acesso à Bienal é necessário comprar os ingressos que custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada). Professores, profissionais do livro, crianças menores de 12 anos, adultos maiores de 60 e quem tem a credencial plena do Sesc não pagam entrada.