Livros da Profa Claudia de Oliveira Lozada (PPGECIM) são recomendados pela Revista Scientific American Brasil

18/05/2022 10h15 - Atualizado em 19/05/2022 às 15h06
Os livros de Ensino de Ciências "Astronomia para o Ensino Médio" e "Astronáutica para o Ensino Médio", de autoria da Profa. Dra. Claudia de Oliveira (Docente do Instituto de Matemática e do Programa de Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática da UFAL), recentemente lançados, foram recomendados pela Revista Scientific American Brasil, na categoria de livros de divulgação científica na edição de maio de 2022.
A Revista Scientific American é uma renomada revista de divulgação científica dos Estados Unidos com alcance global, sendo também publicada em diversos países, inclusive no Brasil.
Além da publicação internacional, a Sociedade Brasileira de Física (SBF), importante sociedade científica, também reconheceu a qualidade das obras, citando-as  em reportagem recente. A SBF foi fundada em 1966 e está sediada na USP em São Paulo, possuindo 12 comissões voltadas para diferentes temáticas da Física, incluindo a área de ensino.
Os livros foram escritos em parceria com pesquisadores da Universidade Federal do ABC e abordam conteúdos de Astronomia e Astronáutica, com enfoque STEAM e Maker, sendo voltados não apenas para o público escolar, mas também para o público em geral que se interessa por essas áreas.
Além das pesquisas em Educação Matemática, a Profa. Dra. Claudia de Oliveira também realiza estudos em Ensino de Ciências, tendo publicado trabalhos com foco na formação de professores e recursos didáticos.