Webinar sobre Saúde Mental, isolamento social e vida acadêmica

28/03/2020 11h55 - Atualizado em 22/06/2023 às 17h51

A vida acadêmica de mestrandos, doutorandos e orientadores exige uma série de habilidades e competências, além da compreensão de que - no momento formativo do mestrado e doutor32124396-4b62-413f-abb5-f19d57d86576.pngado -  rotinas são impostas, exigindo abdicar de certos momentos da convivência com amigos e familiares. A questão está, entretanto, em como conduzir este processo sem prejuízo à saúde mental.

Somando-se à característica própria deste processo formativo, o período atual de isolamento social imposto pela pandemia do COVID-19, tem gerado uma série de situações, evidenciando medos, paranoias, ou sentimentos de indiferença ou negatividade diante da possibilidade de adoecimento. No contexto do PPGE, não são poucos os relatos de mestrandos e doutorandos indicando a dificuldade de gerenciar os sentimentos e de organizar a rotina para, inclusive, escrever a dissertação ou tese.

Pensando na situação atual, realizaremos a webinar Saúde Mental, isolamento social e vida acadêmica, com o Psicólogo e mestre em Psicologia Marcos Leandro da Silva, que também é doutorando do PPGE.

Neste seminário online (webinar) que será transmitido pelo Hangout Meet, Marcos Leandro apresentará um panorama da vida acadêmica e os cuidados que são necessários para uma vida mental saudável. Em tempos de isolamento derivado da pandemia, também indicará sugestões de como é possível reconhecer a realidade e seguir elaborando uma rotina com saúde.

Data: 31 de março de 2020.

Horário: 14h às 15h.

Público: Comunidade acadêmica do PPGE

O link do webinar será encaminhado pelo e-mail institucional dos discentes e docentes. A sala do webinar será aberta a partir das 13h45.

Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail da secretaria: secretariappge@cedu.ufal.br

___________

Marcos Leandro da Silva possui graduação em PSICOLOGIA (2011) e MESTRADO EM PSICOLOGIA (2015) pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Atualmente faz DOUTORADO EM EDUCAÇÃO na Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Possui Pós Graduação em PSICOLOGIA CLÍNICA e Formação em Terapia Comunitária. Atua como Psicólogo Clínico de um Centro de Atenção de Álcool e Drogas (CAPS AD). (Do lattes do doutorando)