Revista Debates em Educação- PPGE/Cedu/UFAL é uma revista científica de relevância internacional “

Por Maria Dolores F. Alves
02/04/2022 12h13 - Atualizado em 22/06/2023 às 17h51

A revista "Debates em Educação” é financiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa publicada pelo Programa de Pós-graduação em Educação do Centro de Educação da Ufal.

A Classificação Qualis É A2  o que a torna um periódico de relevância internacional na área temática “Educação”, conforme  a avaliação de Meio-Termo da CAPES;. O A2 é a segunda melhor classificação. Os índices A são aplicados apenas às revistas internacionalizadas.

Conforme a pesquisadora  Professora. Dra. Deise Juliana Francisco, editora da revista no período 2015 a 2021.

A professora também afirma que a dedicação de profissional de secretariado para ajudar na tramitação e na busca de indexadores, bem como pagamento do DOI”- o identificador universal de periódicos na “internet”.

Atualmente, a editora chefe da revista é a professora Dra. Inalda Santos. Há também editores assistentes e um amplo comitê científico do Brasil e exterior.

Confira matéria completa: Debates em Educação: Cedu tem revista científica de relevância internacional — Universidade Federal de Alagoas (ufal.br)

Confira o site da revista: Debates em Educação (ufal.br)