Projetos de docentes do PPGE são aprovados no PIBIC
22/06/2019 08h32 - Atualizado em 28/05/2021 às 08h30
Na noite desta sexta-feira (21/06/2019), a PROPEP divulgou, por meio da Coordenação de Pesquisa, o Resultado Preliminar das submissões de Projetos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica.
Dos 30 projetos do Centro de Educação aprovados nesta fase, 13 (43%) são de docentes permanentes vinculados ao PPGE. Parabenizamos os docentes pela aprovação dos projetos, a medida que fortalecemos a relação da pós-graduação com a graduação, item significativo na avaliação dos PPGs pela Capes.
Segue a lista dos docentes e dos projetos aprovados.
- EDUARDO CALIL DE OLIVEIRA (PQ) - ESTUDOS INTERCONECTADOS E COMPARATIVOS DE PROCESSOS DE ESCRITURA COLABORATIVA DE ALUNOS BRASILEIROS, FRANCESES E PORTUGUESES RECÉM-ALFABETIZADOS
- LUIS PAULO LEOPOLDO MERCADO (PQ) - INTEGRIDADE CIENTÍFICA NAS ORIENTAÇÕES AOS AUTORES DE MANUSCRITOS SUBMETIDOS AOS PERIÓDICOS QUALIS DA ÁREA DE EDUCAÇÃO FÍSICA E CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO
- WALTER MATIAS LIMA - PARRESIA, RESISTÊNCIA E EDUCAÇÃO: ESCOLARIZAÇÃO E DIZER A VERDADE SEGUNDO ALGUNS CONCEITOS DE MICHEL FOUCAULT
- FERNANDO SILVIO CAVALCANTE PIMENTEL - ESTUDO BIBLIOMÉTRICO SOBRE GAMES E EDUCAÇÃO NOS ANOS 2010 A 2018
- JAILTON DE SOUZA AS PARCERIAS PÚBLICO-PRIVADAS NA REDE MUNICIPAL DE LIRA EDUCAÇÃO DE MACEIÓ ENTRE OS ANOS DE 2013 E 2018
- MARIA DOLORES MAPEANDO E DIFUNDINDO PRA ́TICAS DE APRENDIZAGEM FORTES ALVES INTEGRADORAS E INCLUSIVAS: AÇÕES ECOFORMADORAS
- MARINAIDE LIMA DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS QUEIROZ E ADULTOS: UM ESTUDO GENEALÓGICO E CARTOGRÁFICO
- EDNA CRISTINA DO PRADO - PEDAGOGIA HOSPITALAR: A FORMAÇÃO INICIAL DO PEDAGOGO PARA ATUAÇÃO EM ESPAÇOS NÃO-ESCOLARES
- ELIONE MARIA NOGUEIRA DIOGENES - POLÍTICA PÚBLICA DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA GESTORES ESCOLARES: SABERES E PRÁTICAS
- ADRIANA CAVALCANTI DOS SANTOS - PRÁTICAS CURRICULARES DE LEITURA E ESCRITA EM SUAS RELAÇÕES COM AS MÚLTIPLAS FACETAS NOS/DOS PROCESSOS DE ALFABETIZAÇÃO
- INALDA MARIA DOS SANTOS - A POLÍTICA EDUCACIONAL NO CAMPO DE ESTUDO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS
- ROSEMEIRE REIS DA SILVA - SENTIDOS DA EXPERIÊNCIA ACADÊMICA PARA ESTUDANTES DAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS BRASILEIRAS: QUAIS CONHECIMENTOS ESTÃO SENDO PRODUZIDOS?
- CLEIDE JANE DE SÁ COSTA - AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NO MODELO DE ARAUJO EDUCAÇÃO HÍBRIDA NO ENSINO SUPERIOR
A relação divulgada pela Propep está disponível em Disponível no link:
https://ufal.br/ufal/pesquisa-e-inovacao/programas/pibic/edicoes/2019-2020