Professor do PPGE lança livro sobre o Silêncio

08/01/2020 18h35 - Atualizado em 22/06/2023 às 17h51

Organizado pelo Prof. Anderson de Alencar Menezes (PPGE) e pelo Prof. Alberto Filipe Araujo (Universidade do Minho, Braga-Portugal), a obra Rostos do Silêncio: ensaios transdiciplinares, é um convite para olharmos a realidade ao nosso redor, buscando compreender - numa perspectiva filosófica - a nossa relação com o silêncio, seja em sociedade, nas diversas manifestações da linguagem ou em suas concepções pedagógicas.

Lançado pela Editora Inteligência Racional, o volume reúne um conjunto diversificado e abrangente de ensaios que lidam com as questões relacionadas com o problema, sempre elusivo e multifacetado, do silêncio. "No seu conjunto, estamos perante um contributo rico e facultador de inúmeras pistas para um tema ao qual é urgente regressar" (Henrique Miguel Carvalho, na apresentação da obra).