PPGE cria Comissão de Autoavaliação


30/08/2019 17h01 - Atualizado em 28/05/2021 às 08h30

O PPGE agora conta com uma Comissão de Autoavaliação, que promoverá, anualmente, a autoavaliação do programa, de acordo com as regulamentações em vigor, visando gerar indicadores que venham promover a análise e o melhoramento do programa, conforme disposto no novo regimento.

Após indicação do Conselho do PPGE, como também da consulta realizada entre os servidores técnicos e com os discentes, passam a integrar a Comissão, com mandato de dois anos, os seguintes representantes:

Prof. Walter Matias Lima e Prof. Silvio Ancizar Sanchez Gamboa, pelo corpo docente; Julio Cesar Correia da Silva, mestrando e representando os discentes e, Karine Pimentel do corpo técnico administrativo.

As ações de autoavaliação já eram executadas pelo PPGE, mas seguindo os parâmetros dos órgãos de controle, como também a Capes, passamos a ter uma sistematização das ações para que o processo de autoavaliação interna do PPGE compreenda, na condição de avaliadores e avaliados, coordenadores, docentes, discentes e funcionários administrativos do PPGE. Também são avaliados a  estrutura pedagógica, administrativa e física.


Conforme o artigo 51 do Regimento, os dados coletados por meio da autoavaliação serão transformados em relatórios que servirão de base para o aprimoramento do PPGE e para o Planejamento Estratégico, sendo divulgados com a comunidade acadêmica seus resultados.