PPGE abre processo seletivo para mestrado e doutorado


01/02/2019 19h07 - Atualizado em 28/05/2021 às 08h30

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEP) e a Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação, do Centro de Educação da Universidade Federal de Alagoas (PPGE/CEDU/UFAL) tornam público abertura de processo de inscrição, seleção e matrícula dos candidatos aos cursos de Mestrado e Doutorado em Educação para o semestre 2019.1.

O edital publicado hoje apresenta as especificidades, procedimentos de inscrição, quantidade de vagas em cada linha de pesquisa, como também todas as regras das etapas do processo seletivo.

Sendo referência em Alagoas, o mestrado e doutorado em educação do Centro de Educação tem contribuído com a formação especializada de educadores, cumprindo sua missão de formar professores pesquisadores, investigando os temas da realidade educacional, e mais uma vez apresenta seu processo seletivo para as nova turma de mestrado e de doutorado.

O processo seletivo deste ano visa selecionar até 46 (quarenta e seis) candidatos, respeitado o limite de cotas especificado no edital e será composto por 4 etapas distintas: análise do projeto de pesquisa (eliminatória), a prova escrita de conhecimentos (eliminatória), entrevista sobre o projeto de pesquisa (eliminatória) e análise do currículo Lattes (classificatória).

Nesta edição, seguindo os procedimentos da UFAL, há uma mudança no sistema de inscrição, que será centralizado pelo Sistema Integrado de gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

Clique aqui para ter acesso ao edital e ao sistema de inscrição.