Pesquisadores do PPGE integram Rede que celebra 20 anos de investigações sobre Cultura Digital

27/03/2022 20h30 - Atualizado em 22/06/2023 às 17h51

A Rede de Pesquisa Comunidades Virtuais está em festa nesse ano de 2022. Formada por pesquisadores brasileiros, portugueses e espanhóis, suas pesquisas têm o desafio de atribuir sentidos diferenciados as relações que os sujeitos de distintos grupos geracionais estabelecem com universo digital e suas interfaces.

Comemorando 20 anos de pesquisas, ensino, extensão e desenvolvimento, a Rede está disponibilizando uma série de vídeos sobre os temas discutidos por seus integrantes. E a Ufal está presente na lista de pesquisas e pesquisadores que integram a playlist e que podem ser acessados gratuitamente no seguinte link: https://bit.ly/playlistcv20anos

A Rede tem grupos de pesquisa cadastrados no diretório de Grupos de Pesquisas no CNPQ, vinculados a Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Universidade Federal da Bahia (UFBA), Instituto Federal Baiano (IF Baiano) e Universidade Federal do Alagoas, representada pelo Prof. Dr. Fernando Silvio C. Pimentel e pelo Prof. Dr. Alan Pedro da Silva.

No Instagram do Comunidades Virtuais Ufal é possível acompanhar essa ação e outras atividades (@cv_ufal).