Oficina sobre a Plataforma Brasil


04/02/2019 19h56 - Atualizado em 28/05/2021 às 08h30

Atendendo às demandas de formação complementar da caminhada acadêmica da pesquisa, o Programa de Pós-Graduação em Educação do Centro de Educação da Ufal passa a oferecer uma série de atividades para seus discentes e, eventualmente, para a comunidade da Ufal.

Dando início a estas atividades, no próximo dia 20 de fevereiro o PPGE realizará oficina sobre a Plataforma Brasil, tendo como responsável a Profa. Dra. Deise Juliana Francisco.

"A Plataforma Brasil é uma base nacional e unificada de registros de pesquisas envolvendo seres humanos para todo o sistema CEP/Conep. Ela permite que as pesquisas sejam acompanhadas em seus diferentes estágios - desde sua submissão até a aprovação final pelo CEP e pela Conep, quando necessário - possibilitando inclusive o acompanhamento da fase de campo, o envio de relatórios parciais e dos relatórios finais das pesquisas (quando concluídas). O sistema permite, ainda, a apresentação de documentos também em meio digital, propiciando ainda à sociedade o acesso aos dados públicos de todas as pesquisas aprovadas. Pela Internet é possível a todos os envolvidos o acesso, por meio de um ambiente compartilhado, às informações em conjunto, diminuindo de forma significativa o tempo de trâmite dos projetos em todo o sistema CEP/CONEP" (http://plataformabrasil.saude.gov.br/login.jsf).

Horário da oficina: 14h às 18h

Local: Laboratório 3 do Centro de Educação

Vagas: 30

Imprescindível a leitura antecipada das Resolução 466/12 CNS-CONEP e Resolução 510/2016 - CNS

Para se inscrever clique aqui.

 

Acompanhe as informações do PPGE aqui pelo site!