Nota de pesar pelo falecimento da Profa. Dra. Marli André


06/01/2021 13h59 - Atualizado em 28/05/2021 às 08h30

O Programa de Pós Graduação em Educação do Centro de Educação da Universidade Federal de Alagoas, registra seu profundo pesar pelo falecimento no dia 4 de janeiro de 2021, da Professora Doutora Marly André.marli.png

A  professora Marli Eliza Dalmazo Afonso de André (USP), colaborou com a história do PPGE, participando do Epeal e se fazendo presente em seus textos, sendo referência direta na formação de vários docentes do programa. Deixa-nos um legado de empenho e dedicação à pós-graduação em educação no país. 

"A professora Marli André, referência na etnografia, está eternizada nas citações na maioria das teses e dissertações da área de Educação e será lembrada em todas as aulas de pesquisa na área", relata o Prof. Dr. Luís Paulo Mercado.

Nós que fazemos o PPGE, lamentamos e nos solidarizamos com a família e com a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Registramos nosso reconhecimento por sua grande contribuição à pesquisa e aos estudos sobre a educação básica e na área da formação de professores.