Nota de Falecimento - Edvaldo Albuquerque dos Santos


13/06/2021 21h00
context/imageCaption

Foto: https://www.cesmac.edu.br/

O Programa de Pós-graduação em Educação do Centro de Educação da Universidade Federal de Alagoas, com pesar, comunica o falecimento do Mestre em Educação e Pedagogo Edvaldo Albuquerque dos Santosdoutorando do PPGE sob orientação da Profa. Dra. Rosimeire Reis.

Mestre em Educação pela Universidade Federal de Alagoas (2011), especialista em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Alagoas (1995) e graduação em Pedagogia pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió (1989), Edvaldo era professor do Centro Universitário - Cesmac e assessor técnico-pedagógico da Secretaria de Estado da Educação de Alagoas.

A notícia de seu falecimento neste dia de hoje (13 de junho) deixou os professores do PPGE consternados, pois Edvaldo era sensível, feliz, comprometido com sua formação e a formação de seus alunos. Amava viver, iluminando a todos por onde passava.

"Nós do Grupo de Pesquisa Juventudes, Culturas e Formação (GPEJUV ) estamos em luto. O sentimento é de um enorme vazio. Nosso querido Edvaldo Albuquerque, amigo, doutorando, pesquisador incansável, educador, comprometido com a escola pública, depois de muito lutar, nos deixou em razão da Covid-19. Sua presença carinhosa é muito forte em nossas vidas. Gostaríamos de salientar que é mais um ente querido que perdemos em razão da ineficiência em relação à pandemia. Sempre estará entre nós. Edvaldo presente!!!!" (Profa. Dra. Rosimeire Reis).

O seu exemplo de obstinação e compromisso possam ser exemplo na luta por educação e saúde de todos.