Doutorandos realizam reunião virtual sobre autoavaliação e participação discente

04/07/2020 09h52 - Atualizado em 22/06/2023 às 17h51

Na última sexta-feita (3 de julho), a representação estudantil do doutorado realizou reunião com todos os discentes doutorandos do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Alagoas (PPGE/UFAL). O principal objetivo foi retomar e reafirmar o diálogo, de maneira a fortalecer a responsabilidade, a respeitabilidade e a coletividade, além de promover um espaço de discussão acentuando a voz de todos na atuação de forma colaborativa e participativa.WhatsApp Image 2020-07-03 at 17.51.02.jpeg

O início da reunião foi marcado pela presença do professor Dr. Fernando Silvio C. Pimentel, atual Coordenador do Programa que acolheu a todos, principalmente os discentes ingressantes, como também parabenizando pela iniciativa da reunião e pela eleição dos doutorandos Mayara Teles e Donizete Melo, para a representação dos doutorandos.

Dos principais pontos abordados, em conformidade com a pauta, estavam a autoavaliação do PPGE, como também a discussão da Portaria Capes nº 55, de 29 de Abril de 2020. O coordenador destacou a grande responsabilidade de cada um para representação de seu grupo e linha de pesquisa, bem como orientou que os discentes que sinalizem ao Conselho do PPGE se tiverem necessidade de prorrogação dos prazos de qualificação ou defesa.

Motivados a compreender se o isolamento social surtiu algum impacto nas pesquisas do programa, os discentes Adilson Rocha Ferreira e Mayara Teles Viveiros de Lira comunicaram e explicaram as razões da aplicação do questionário para os discentes de Mestrado e Doutorado matriculados no PPGE/UFAL.

Durante a reunião, foi estimulado aos discentes que revisitem o site do programa para reconhecer as legislações e últimos informes. Outro encaminhamento da reunião foi a definição das reuniões dos discentes, que passarão a acontecer na sexta-feira da penúltima semana de cada mês às 16h30, por meio de link (que será divulgado junto a pauta), podendo sofrer alteração que será sinalizada com antecedência pelos canais de comunicação de aplicativos de mensagens por meio do grupo intitulado “Estudantes Doutorado PPGE”.

Doutorandos e mestrandos, não deixem de contribuir com suas respostas e experiências a partir do link: https://forms.gle/J8Z4sf9ou7SLWJgF9