Campanha #atualizeseulattes


18/11/2019 15h05 - Atualizado em 28/05/2021 às 08h30

A atualização do currículo na Plataforma Lattes (http://lattes.cnpq.br) deve estar incorporada a vida acadêmica de discentes e docentes, tendo em vista o compromisso social de todos, apresentando publicamente para a sociedade o que está sendo desenvolvido, estudado, pesquisado, publicado e produzido.

O currículo na Plataforma Lattes pode ser compreendido como se fosse uma "rede social" que precisa ser alimentada, continuamente, com a produção intelectual e acadêmica, como se fosse uma espécie de mapa da sua vida na universidade.

Para discentes a atualização serve de panorama ou instrumento em processos seletivos, desde a Iniciação Científica, até o pós-doutorado.

Para os docentes o Lattes serve como instrumento para se concorrer a bolsas de pós-doutorado, ou em processos de concessão de financiamento para pesquisas, além de apresentar para a sociedade o seu compromisso com o desenvolvimento da ciência.

Para um programa de pós-graduação, como é o caso do PPGE, a atualização do Lattes por parte de discentes e docentes garante a real avaliação do programa pela Capes, pois a Plataforma Sucupira recupera a maioria das informações necessárias à avaliação do Lattes dos discentes e docentes.

Junte-se a nós! Faça sua adesão a campanha #atualizeseulattes

Atualize o seu Lattes e convide seus companheiros de grupo de pesquisa para que também façam esta adesão. Todos saem ganhando.