Dissertações

As múltiplas dimensões do fazer pedagógico criativo de uma escola alagoana: contribuições no sentido da construção de um ambiente inclusivo

Uma análise acerca das possibilidades de uma educação para autenticidade em Martin Heidegger

Análise das imagens dos povos indígenas em uma coleção de livros didáticos de história para estudantes do 6.º ao 9.º ano do Ensino Fundamental

A prática pedagógica de uma professora de educação física nas linhas da educação inclusiva: desenhando as ideias do pensamento complexo e transdisciplinar

Contribuições da formação continuada de professores alfabetizadores no contexto do Pacto Nacional pela Idade Certa – PNAIC

A teoria do agir comunicativo na perspectiva de Jurgen Habermas: implicações filosófico-educativas para a redução dos litígios sociais

Da cópia à criação no curso Técnico em Artesanato do IFAL: experiências na Educação Profissional de Jovens e Adultos

Entremeios e despedidas de uma pesquisa-ação: o uso da literatura infantil em práticas curriculares para uma educação das relações étnico-raciais em um Centro de Educação Infantil do município de Maceió

As percepções de professores e estudantes de uma escola pública de Ensino Fundamental I acerca das imagens afrodescendentes representadas no livro didático de história

As potencialidades do e-Sports como propiciador de aprendizagem colaborativa em uma intervenção no contexto escolar

Saberes docentes na cultura digital: a implementação da portaria nº 1.428 em cursos presenciais de licenciatura da Universidade Federal de Alagoas

Política de transporte escolar e nucleação de escolas do campo : determinações gerais e especificidades na educação do município de Inhapi – AL (2010-2017)