Requisitos
Profissionais especialistas para atuarem como gestores escolares (diretor e vice-diretor) em exercício efetivo de escola pública municipal e/ou estadual da educação básica.
REQUISITOS PARA PARTICIPAÇÃO
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Ter concluído curso de graduação plena.
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Ser diretor/ vice-diretor, em exercício, de escola pública municipal e/ou estadual de educação básica, incluído aqueles da Educação Infantil, Educação de Jovens e Adultos, de Educação Especial e de Educação Profissional.
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Ter conhecimentos básicos de informática a ser declarado pelo profissional no ato da seleção.
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Ter disponibilidade para dedicar-se ao curso, em no mínimo dez horas semanais a ser declarada pelo profissional no ato da seleção.
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Ser gestor, em exercício, de escola pública municipal e/ou estadual de educação básica, incluído aqueles da Educação Infantil, Educação de Jovens e Adultos, de Educação Especial e de Educação Profissional.
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Ter disponibilidade para dedicar-se ao curso.
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Estar disposto a compartilhar o curso com o coletivo da escola.
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Evidenciar disposição para construir, com a comunidade escolar e local, o Projeto Político Pedagógico no estabelecimento de ensino onde atua.
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Serão considerados prioritários, os gestores que atuam em escolas com índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB abaixo da média nacional e municípios com baixo IDEB.