IX Encontro de Pesquisa em Educação de Alagoas (EPEAL)

O encontro constitui um espaço privilegiado de apresentação, discussão e reflexão em torno da investigação, desenvolvimento e práticas educativas. Suas várias edições têm proporcionado um local de debate entre investigadores, representantes institucionais, educadores e estudantes da graduação e pós-graduação, afirmando-se como um evento de referência na divulgação de pesquisas na área educacional.

O objetivo central do Epeal é a discussão das pesquisas em educação em território alagoano. O intuito fundamental é reabilitar narrativas e discussões locais das problemáticas educativas em Alagoas. A perspectiva de fundo é pensar outras gramáticas e linguagens que povoam o universo das pesquisas em educação e suas implicações semânticas, políticas, culturais e econômicas para o âmbito das transformações das subjetividades e dos cenários educativos na contemporaneidade.

Nesta edição, o EPEAL se une ao Encontro Alagoano de Ensino de Ciências e Matemática, e ao Encontro Regional da ANPAE/Seccional de Alagoas. Nesta parceria, unimo-nos para enfrentarmos as restrições orçamentárias enfrentadas pela pesquisa no Brasil nos últimos anos. Desta forma, ampliamos as discussões e o aprofundamento nas áreas de pesquisa em Educação e Ensino.

As taxas não serão devolvidas em caso de desistências ou trabalho recusado. Todos os autores e coautores terão que realizar sua inscrição, e os trabalhos só serão avaliados com a confirmação de pagamento por todos os autores e coautores do trabalho.

Leia mais... →

Data do evento

27 de novembro de 2019, 00h00 até 29 de novembro de 2019, 00h00

LOCAL DO EVENTO