Revista Debates em Educação | v. 14, n. 34, Maio./Ago (2022) Dossiê “Estudantes da Universidade, narrativas e relação com o saber"
https://cedu.ufal.br/pt-br/pos-graduacao/mestrado-e-doutorado-em-educacao/institucional/informes/revista-debates-em-educacao-v-14-n-34-maio-ago-2022-dossie-201cestudantes-da-universidade-narrativas-e-relacao-com-o-saber
https://cedu.ufal.br/@@site-logo/cedu.png
Revista Debates em Educação | v. 14, n. 34, Maio./Ago (2022) Dossiê “Estudantes da Universidade, narrativas e relação com o saber"
Revista Debates em Educação | v. 14, n. 34, Maio./Ago (2022)
Dossiê “Estudantes da Universidade, narrativas e relação com o saber"
Editorial
-
Apresentação - Dossiê "Estudantes da Universidade, narrativas e relação com o saber"
Rosemeire Reis, Soledad Vercellino, Valérie Melini-xiii
Dossiê "Estudantes da universidade, narrativas e relação com o saber"
-
Narrativas de si e os sentidos da formação em pedagogia nos agradecimentos de trabalhos acadêmicos
Angelica Silvana Pereira, Mariana Lins de Oliveira, Jeane Félix da Silva76-92 -
Desigualdad y educación superiorhistorias de exitos académicos paradojales
Juan Manuel Chironi, Soledad Vercellino93-113 -
“A gente aprende a viver no coletivo”
Maria Celeste Reis Fernandes de Souza, Luiza Souza Freitas, Sueli Siqueira114-133 -
Escrever para saber sera Auto-Socianálise como ferramenta para formação docente
Maria Amália de Almeida Cunha, Juliana Batista dos Reis, Priscila de Oliveira Coutinho134-151 -
O estudar como experiência estéticanarrativas de um estudante de origem popular
Lucas Santana, Marlécio Maknamara152-163 -
Processos mobilizadores na trajetória de estudantes surdos rumo ao ensino superior
Adriana Alves Novais Souza, Rita de Cacia Santos Souza164-183 -
Memórias e saberesdiálogos na licenciatura em pedagogia
Ana Priscila De Lima Araújo Azevedo, Lucinalva Andrade Ataíde de Almeida184-200 -
Narrar e aprender sobre educação infantil em portfólios reflexivosa relação com o saber de estudantes de pedagogia em situação de estágio remoto
Rosimeire Andrade Cruz, Messias Holanda Dieb201-221 -
As relações com os saberes a partir de narrativas (auto)biográficas de estudantes universitários/as em educação física
Luciana Venâncio, Luiz Sanches Neto222-237 -
Relación con el saber de la cultura escrita en estudiantes universitariosuna experiencia de literacidad académica en la UPM-México
José Antonio Serrano Castañeda, Elizeu Clementino de Souza, Juan Mario Ramos Morales238-259 -
Narrativas sobre o estágio supervisionado no curso de física licenciaturauma figura do aprender na formação inicial
Willdson Robson Silva do Nascimento, Eanes Correia, Veleida Anahi da Silva260-278
Artigos
-
Desafios da prática educativa dos professores de história no ensino remoto emergencial de um Instituto Federal do Estado de Minas Gerais
Kecielly Cristina Santos Gonçalves Rangel, Sandra Regina do Amaral279-293 -
Evasão no ensino superior brasileiroconceito, mensuração, causas e consequências
Cidmar Ortiz dos Santos, Luiz Alberto Pilatti, Roberto Bondarik294-314 -
Todas putassubjetividades de mulheres da Universidade Federal de Catalão
Rita Tatiana Cardoso Erbs, Adriane Erbs de Abreu, Bruna Caroline Machado Gomes315-327 -
O uso das tecnologias digitais da informação e comunicação na educação profissionalcontextualizações com o mundo do trabalho
Lucas de Souza, Salete Valer328-352 -
As condições de trabalho do(a) coordenador(a) pedagógico(a) e seus desafiosum olhar para a etapa do ensino médio
Lilian Menezes, Luciana Sedano353-374 -
Produção de conteúdos audiovisuais por idososuma revisão sistemática da literatura
Bruna Kin Slodkowski, Jacqueline Mayumi Akazak, Leticia Rocha Machado , Patricia Alejandra Behar375-394 -
A abordagem arqueogenealógica foucaultiana como suporte metodológico na pesquisa educacional
Rosangela Carvalho da Costa, Valmir Flores Pinto395-411 -
Oficina pedagógica com estratégia baseada no modelo world-café e na resolução de situação-problema para o cuidado à pessoa trans
Douglas Dias Duarte, Gisella de Carvalho Queluci412-433 -
Escrita científica e ensino por investigação em ciênciasanálise de textos do ensino fundamental
Keici Almeida, Viviane Briccia, Luciana Sedano434-456 -
Access to digital technologies and the internet in higher educationvalidation of a diagnostic questionnaire
Fernando Silvio Cavalcante Pimentel, Alan Pedro da Silva, Diego Dermeval, Adilson Rocha Ferreira, Maria Fernanda de Sousa Pimentel; Geiser Chalco Challco457-481 -
Indicadores de matrículas de alunos com deficiência intelectual no Brasil
Andressa Santos Rebelo, Aline Maira da Silva482-499 -
Educação e emancipação em Theodor Adorno e Paulo Freire
Renan Santos Furtado , Maria Rosilene Maués Gomes, Carlos Nazareno Ferreira Borges500-525 -
Jogos eletrônicos e educação física escolartensões, alternativas e perspectivas docentes
Marcio Antonio Raiol dos Santos , Elane Pinheiro Monteiro526-548 -
Eu sou feministanarrativas de jovens universitárias
Ana Daniele Mendes Carrera , Lucelia de Moraes Braga Bassalo549-565 -
Os impactos da pandemia de covid-19 no trabalho docente universitário
Tainá Silva Candido, Ricardo Luiz de Bittencourt, Viviane Kraieski de Assunção566-585 -
Desafios e impactos da implantação do curso de pedagogia a distância da UFALnarrativas da vida profissional dos egressos das primeiras turmas
Elza Maria da Silva, Luis Paulo Leopoldo Mercado586-611
Resenhas
Debate em educação - ISSN: 2175-6600 A2