Quem somos

Grupo de Pesquisa Gestão e Avaliação Educacional – GAE, atualmente sob a liderança das professoras doutoras Edna Cristina do Prado e Inalda Maria do Santos, membros permanentes do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Alagoas, foi criado em 2001. É certificado pela IFE e constante do Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq.

Conta com a participação de discentes e docentes da referida universidade, bem como de profissionais da educação das redes públicas do estado de Alagoas que desenvolvem pesquisas individuais e coletivas relacionadas a uma das linhas de pesquisa do grupo, a saber:

• Avaliação de/e políticas públicas da educação básica e superior
  • Planejamento e política educacional
  • História da educação e políticas públicas
  • Direitos humanos, educação e diversidades

O GAE tem se dedicado a publicar os resultados de suas pesquisas em anais de eventos, artigos em periódicos, capítulos de livros e livros (autorais e coletâneas). Embora não exclusivamente, mas prioritariamente há uma ênfase, por parte de seus membros, em objetos de estudos que tenham como escopo a realidade educacional alagoana.