logo

No âmbito da Universidade Federal de Alagoas, o desenvolvimento do Curso de Aperfeiçoamento em ‘Saúde e Prevenção nas Escolas ao uso de Álcool, Tabaco, Crack e outras Drogas’ visa favorecer o fortalecimento das ações de capacitações integradas do Programas Saúde na Escola e do Programa Crack: é possível vencer. Tomando como referência as orientações contidas da DICEI/SEB/MEC que sugerem a construção, futura,  de um curso de Especialização em Promoção da Saúde na Escola, o seu propósito poderá favorecer a abertura de um espaço de fomento à criação de novas linhas de pesquisa contidas nos planos de pesquisa nas IES que aproximem o debate acadêmico com as políticas Públicas brasileiras.

Para isso, o seu desenvolvimento define como público professores e profissionais da rede pública (Estadual) de ensino como educadores, gestores educacionais e de saúde e profissionais de saúde que atuam em escolas vinculadas ao Programa Saúde na Escola, interessados em ampliar seus conhecimentos sobre prevenção ao uso de álcool, tabaco, crack e outras drogas e promoção da saúde na escola a partir da prática intersetorial, ficando definido o percentual de oferta de vagas de 70% para Educadores , da rede estadual de ensino na Educação Básica e 30% de reserva social (profissionais da saúde que atuam no Programa Saúde na Escola)

CARGA HORÁRIA: 180 horas

MODALIDADE: Semipresencial

NÚMERO DE VAGAS: 150 (cento e cinquenta)

COORDENAÇÃO/CERTIFICAÇÃO:  O curso é coordenado pelo CEDU (Coordenadora: Profª Dra. Marta de Moura Costa; Vice-Coordenador: Prof. Ms. Antônio Passos Lima Filho) e tem a certificação e apoio da PROEX.

Mais  informações podem ser encontradas na Chamada Simplificada para o processo seletivo do Curso de Aperfeiçoamento em Saúde e Prevenção nas Escolas ao Uso de Álcool, Tabaco, Crack e Outras Drogas ou na Secretaria do Curso (Polo Maceió - Bloco 14, 1º andar, Campus A. C. Simões/UFAL/Maceió, Tel.: 3214 1397).