Seminário "Ética e Pesquisa em Educação”
29/09/2016 12h00 até 30/09/2016 23h00 Auditório Paulo Freire da UniRio/RJ - Centro de Ciências Humanas (CCH),

A Diretoria da ANPEd, dando continuidade aos trabalhos desenvolvidos pela Comissão criada para fomentar o debate sobre a Ética na Pesquisa no âmbito de nossa associação, convida para o Seminário "Ética e Pesquisa em Educação”, que será realizado nos dias 29 e 30 de setembro de 2016, no Auditório Paulo Freire da UniRio/RJ - Centro de Ciências Humanas (CCH) - Av. Pasteur, 458 - Urca, Rio de Janeiro.

Palestra: Can we use genes to train smarter?
07/10/2016 de 12h00 para 15h50 Auditório da Biblioteca Central,

será ministrada pelo Prof. Dr. David Bishop¹, da Victoria University, Melbourne - Australia, para o Programa de Pós-Graduação em Nutrição (PPGNUT) da UFAL.

Seminário Internacional sobre Demandas sociais nas universidades públicas
26/09/2016 de 17h00 para 20h00 Auditório do Centro de Interesse Comunitário (CIC), UFAL/Campus A.C. Simões.,

O Grupo de Pesquisas em Gestão e Avaliação Educacional – GAE/CNPq, o Programa de Consolidação das Licenciaturas – PRODOCÊNCIA/CAPES e o Comitê Institucional de Formação da Universidade Federal de Alagoas – COMFOR /UFAL têm a honra de convidar para o Seminário Internacional sobre Demandas sociais nas universidades públicas: Os modelos brasileiro e português de financiamento estudantil.

I Encontro Alagoano de Ensino de Sociologia/Ciências Sociais
25/04/2017 11h00 até 27/04/2017 00h00 UFAL,

O evento pretende possibilitar a constituição de um espaço permanente para reflexões e discussões sobre o ensino das Ciências Sociais no estado de Alagoas, bem como viabilizar uma maior aproximação entre a Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e os professores de Sociologia da Educação Básica.

VIII EPEAL – 15 ANOS DO PPGE
15/08/2017 11h00 até 18/08/2017 23h00 UFAL,

Constituindo-se num espaço privilegiado de apresentação, discussão e reflexão em torno da investigação, desenvolvimento e práticas educativas, o VIII Encontro de Pesquisa em Educação de Alagoas (EPEAL) será realizado em Maceió, de 15 a 18 de agosto de 2017. Suas várias edições têm proporcionado um espaço de encontro e debate entre investigadores, representantes institucionais, educadores e estudantes da graduação e pós-graduação, afirmando-se como um evento de referência na divulgação de pesquisas na área educacional.

I JORNADA INTERNACIONAL SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE ED. INFANTIL e III ENCONTRO DA REDE DE EDUCAÇÃO INFANTIL DA UFAL
25/05/2017 11h00 até 28/05/2017 01h00 Auditório Vera Rocha (antigo CSAU),

O evento está vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Alagoas – PPGE/UFAL e é uma iniciativa do Grupo de Pesquisa Educação Infantil e Desenvolvimento Humano – GPEIDH, que tem como líder Lenira Haddad. A ideia de uma Jornada internacional sobre a formação de professores/as de educação infantil surgiu do encontro de um grupo de docentes brasileiros e estrangeiros de universidades distintas, que vem se dedicando a estudos e pesquisas sobre educação infantil, infância e formação de professores, interessados em avançar na qualificação dos/as professores/as de educação infantil, seja no curso de graduação em Pedagogia, seja nos programas de Pós-Graduação. Vinculado ao III Encontro de Educação Infantil da UFAL, o evento tem como principal objetivo pensar a formação deste profissional da educação infantil, chamando para o diálogo entre teorias e práticas os diversos atores implicados com essa temática: docentes e discentes, universidades e redes de educação infantil, pesquisadores nacionais e internacionais.