V SEMANA INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA
05/12/2016 11h00 até 09/12/2016 20h25 UFAL,

O Centro de Educação da Universidade Federal de Alagoas e a Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto congregam a V SEMANA INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA (V SIP), o III ENCONTRO LUSO-BRASILEIRO SOBRE TRABALHO DOCENTE E FORMAÇÃO (III ELBTDF) e o I SEMINÁRIO DE ALFABETIZAÇÃO, LEITURA E COGNIÇÃO DE ALAGOAS, assumindo como temática: POLÍTICAS E PRÁTICAS EDUCATIVAS EM TEMPOS DE CRISE. O evento realizar-se-á no período de 05 a 09 de dezembro de 2016, no Campus A. C. Simões da Universidade Federal de Alagoas, na cidade de Maceió, Alagoas/Brasil. Tem por objetivo consolidar pontes luso-brasileiras de articulação entre programas de pós-graduação, graduação e educação básica, difundindo e socializando experiências e pesquisas científicas. Este evento será constituído por conferências, palestras, mesas-redondas, minicurso, oficinas e apresentações de trabalhos científicos.

I Seminário Escola da Terra
05/11/2015 de 11h00 para 15h00 Auditório da Reitoria da Universidade Federal de Alagoas - Campus Maceió.,

Território e luta camponesa: o lugar da educação do campo e da formação de professores.

7º SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO E COMUNICAÇÃO – SIMEDUC
14/09/2016 11h00 até 16/09/2016 23h00 UNIT-SE,

A Universidade Tiradentes (UNIT-SE), através da Diretoria de Pesquisa e Extensão (DPE) e doGrupo de Pesquisa em Comunicação, Educação e Sociedade (GECES/UNIT/CNPq), com o apoio do Programa de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação – PPED/UNIT – (que oferece oMestrado e Doutorado em Educação, tendo como uma de suas linhas de pesquisa a Educação e Comunicação), sediará o 7º SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO E COMUNICAÇÃO – SIMEDUC, no período de 14 a 16 de setembro de 2016, cuja temática é: Criatividade, Inovação e TIC na Educação.

Palestra Sobre Currículo
20/09/2016 de 17h30 para 20h05 Auditório do Cedu – Ufal – Câmpus Maceió,

Tema: Base Nacional Curricular Comum: aspectos legais, significados políticos e o campo do currículo

III SLBEI - Seminário Luso-Brasileiro de Educação Infantil
03/07/2017 11h00 até 05/07/2017 22h00 UFAL,

O III SLBEI - Seminário Luso-Brasileiro de Educação Infantil é fruto de uma parceria entre a Universidade Federal de Alagoas (UFAL), representada pelo GEPPECI (Grupo de Estudos e Pesquisas em Pedagogias e Culturas Infantis) e a Universidade do Minho (Braga/Portugal), através do Centro de Investigação em Estudos da Criança (CIEC). Esta parceria surgiu da necessidade de reflexão e discussão sobre múltiplos aspectos relacionados a educação das crianças pequenas nos diversos contextos e cotidianos.

Congresso Artefatos da Cultura Negra
19/09/2016 11h00 até 23/09/2016 23h00

O Seminário Artefatos da Cultura Negra é fruto de uma articulação entre universidade e as organizações do movimento social e tem ao longo desses anos reunido educadores, estudantes, ativistas dos movimentos sociais, pesquisadores de diversas áreas do conhecimento que tem promovido uma ampla releitura das relações raciais no Brasil na sua articulação com a educação.