XIV Seminário de Educação Física Escolar

O XIV Seminário de Educação Física Escolar terá como tema: “Imagens e valores para a docência”
  • Quando 10/11/2017 11h55 até 13/11/2017 02h55 (UTC / UTC0)
  • Onde USP
  • Web Visite o site externo
  • Adicionar evento ao calendário iCal

Na atual conjuntura educacional brasileira, as questões da formação e valorização docente constituem demandas prementes para a efetivação de ações educativas de qualidade. Desse modo, se faz necessário trazer à tona imagens e valores cujos símbolos possam auxiliar o desenvolvimento da subjetividade docente com vistas à legitimação das práticas pedagógicas do componente curricular Educação Física.

O XIV Seminário de Educação Física Escolar tem por objetivo debater as imagens e os valores que possam servir de suporte simbólico par ao exercício da docência em Educação Física Escolar. A premissa é de que na cultura escolar e não escolar estão dispostas simbologias capazes de auxiliar o desenvolvimento da subjetividade / identidade profissional docente no contexto da escolarização.