I CIPAr - Congresso de Inovação Pedagógica de Arapiraca

• Quando 18/05/2015 11h00 até 22/05/2015 20h00 (UTC / UTC0)
  • Onde Campus UFAL Arapiraca
  • Web Visite o site externo
  • Adicionar evento ao calendário iCal
O I CIPAr é um evento científico idealizado pelos professores e alunos do curso de Pedagogia da Universidade Federal de Alagoas, Campus Arapiraca e realizado em parceria com instituições públicas de Educação Básica e de Ensino Superior que atuam no território alagoano. Este evento nasce da necessidade de estreitar os laços entre instituições que atuam na formação de professores da região do Agreste Alagoano possibilitando espaços propícios ao intercâmbio de práticas pedagógicas inovadoras e ao fortalecimento dos laços de colaboração entre pesquisadores da área da Educação. O público alvo desse evento são os estudantes dos cursos de Pedagogia, estudantes dos cursos de Licenciatura, Profissionais da Educação e Pesquisadores interessados nos estudos pedagógicos. Em sua primeira edição o CIPAr acontecerá entre os dias 18 e 22 de maio de 2015 e promoverá em seu interior mesas redondas, apresentação de trabalhos científicos, mostras e debates sobre filmes, lançamento de livros e mini-cursos. Em meio a programação do I CIPAr que enfoca as “Perspectivas atuais dos Profissional da Educação: Desafios e Possibilidades”, estão reservados os espaços para a realização do VII Seminário de Estágio da UFAL Campus Arapiraca, um evento que reúne as produções dos alunos das diversas licenciaturas no âmbito do Estágio Supervisionado, e atividades especiais no dia 20 de maio em comemoração ao dia do Pedagogo.
Público-alvo: Estudantes dos cursos de Pedagogia, estudantes dos cursos de Licenciatura, Profissionais da Educação e Pesquisadores interessados nos estudos pedagógicos.
Período: 18 a 25 de maio de 2015
Carga Horária: 40
Inscrição: 25 reais (estudantes até o dia 20 de abril de 2015), 35 reais (estudantes depois do dia 20 de abril de 2015), 40 reais (profissionais).
Período de inscrição para trabalhos: 26 de fevereiro a 20 de abril de 2015
Modalidades de Trabalho: