BIBLIOGRAFIA RECOMENDADA PARA A PROVA ESCRITA


03/06/2019 11h22 - Atualizado em 28/05/2021 às 08h33

QUESTÃO GERAL

FREIRE, P. Pedagogia da autonomia. São Paulo: Paz e terra, 1996.

 

LINHA DE PESQUISA: Tecnologias da Informação e Comunicação - TIC

OLIVEIRA, C. A.; SCHNEIDER, H. N. As narrativas digitais como o apoio de infográficos na formação inicial do pedagogo nas aulas de matemática: narrar, informar e compartilhar. REVISTA TEMPOS E ESPAÇOS EM EDUCAÇÃO (ONLINE), v. 11, p. 169-186, 2018.

SILVA, I. P.; MERCADO, L. P. L. Revisão sistemática de literatura acerca da experimentação virtual no Ensino de Física. ENSINO & PESQUISA, v. 17, p. 49-77, 2019.

 

LINHA DE PESQUISA: Saberes e Práticas Docentes

CACHAPUZ, A; CARVALHO, A. M. P.; GIZ-PÉREZ, D. A necessária renovação do Ensino de Ciências. São Paulo: Cortez, 2005.

 

LINHA DE PESQUISA: Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente - CTSA

 

CHRISPINO, A. (2017). Introdução aos Enfoques CTS – Ciência, Tecnologia e Sociedade – na educação e no ensino. Documentos de trabajo de iberciencia, n.º 4. Madrid: Organización de Estados Iberoamericanos para la Educación, la Ciencia y la Cultura (OEI) – Iberciencia e Consejería de Economía, Innovación, Ciencia y Empleo de la Junta de Andalucía. (ISBN: 978-84-7666-247-2). Disponível em: https://www.oei.es/historico/divulgacioncientifica/?Introducao-aos-Enfoques-CTS-Ciencia-Tecnologia-eSociedade-na-educacao-e-no