Aluna do PPGECIM está entre as finalistas do Prêmio Educador Nota 10 de 2020

Katiene Santos Paes entrou na lista dos 50 finalistas com trabalho em modelagem matemática

09/07/2020 09h05 - Atualizado em 28/05/2021 às 08h32

Katiene Santos Paes, aluna do Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECIM), do Centro de Educação da Universidade Federal de Alagoas (CEDU/UFAL), está entre os 50 finalistas do Prêmio Educador Nota 10 de 2020. Pedagoga, Katiene Paes é professora dos anos iniciais da Escola Municipal de Educação Básica Liege Gama Rocha, no Município de Coruripe. Seu destaque nesse Prêmio é resultado da aplicação da metodologia de modelagem matemática no 5o ano do Ensino Fundamental. Seu primeiro contato com essa metodologia se deu 2019, no Instituto de Matemática da UFAL (IM/UFAL), num curso de extensão sobre Iniciação à Modelagem Matemática ministrado por sua orientadora no Mestrado Profissional, Profa. Dra. Claudia Lozada.