Professores do PPGE publicam em ebook do IFMA

15/06/2020 14h43 - Atualizado em 22/06/2023 às 17h51

O Instituto Federal do Maranhão publicou o e-book Educação e Sociedade: formação profissional, educação a distância e tecnologias, que apresenta uma coletânea de capítulos eu buscam pensar, no presente, as relações entre educação e sociedade, a partir de diferentes experiências.Educaçãoe e sociedade.png

De Alagoas estão os professores e pesquisadores Luís Paulo Leopoldo Mercado e Fernando Silvio Cavalcante Pimentel que apresentam o capítulo A política de expansão do ensino superior por meio da UAB em Alagoas, discorrendo sobre o programa Universidade Aberta do Brasil, que ampliou a atuação das instituições públicas brasileiras na educação a distância.

O significado de um livro publicado por autores de diversas instituições de ensino, pesquisa e extensão, trazendo pesquisas sobre a temática da educação a distância e a educação e tecnologias, revela-se mais do que nunca uma ação necessária se analisamos o momento presente, observando como estas temáticas estão sendo discutidas ao redor do mundo.