PPGE avança em atividades de internacionalização

25/02/2019 10h44 - Atualizado em 22/06/2023 às 17h51

Grupo de pesquisa liderado pelo Prof. Eduardo Calil, do PPGE, está desenvolvendo parceria de investigação e atividades de formação por meio do programa de mobilidade internacional em execução junto ao Centre for Writing Research (University of Exeter - UK).

Dialogue and Erasure, que tem o apoio da British Academy, é um projeto que busca estabelecer uma relação de pesquisa colaborativa, objetivando analisar a fala metalingüística de crianças brasileiras recém-alfabetizadas enquanto elas trabalham juntas, em pares, compondo uma história como uma forma de entender como o conhecimento de escritores e escritores está se desenvolvendo.

A professora Debra Myhill, da University of Exeter, e que faz parte do projeto, estará em um evento em Maceió, no próximo mês de março, quando está prevista a realização da IV Jornada do Manuscrito Escolar (JorME), dedicada à apresentação de trabalhos relacionados ao projeto de colaboração internacional com a França, Portugal e Brasil.

Veja mais sobre o projeto clicando aqui.

Em breve anunciaremos informações sobre a Jornada do Manuscrito Escolar e as formas de participação.