Inscrições abertas para os Seminários Temáticos

20/07/2019 07h57 - Atualizado em 22/06/2023 às 17h51

O Programa de Pós-Graduação em Educação do Centro de Educação da Universidade Federal de Alagoas convida a comunidade acadêmica e o público em geral para entre os dias 30 de julho e 16 de agosto de 2019, receber o Prof. David Scott, da Universidade de Calgary (Alberta/Canadá) para uma série de atividades.

Pesquisador já com trabalhos de pesquisa desenvolvidos junto a instituições brasileiras, David Scott investiga as relações da diversidade multicultural com a educação, e desenvolverá com o PPGE discussões e estudos sobre essa temática. Também participará desse momento o Núcleo de Estudos Afro-brasileiros (Neab-Ufal), sob a direção da Profa. Lígia Ferreira (FALE/UFAL).

Com a visita do prof. David Scott, financiada pelo governo canadense, o PPGE avança na discussão da diversidade cultural, a tempo que também fortalece ações de internacionalização com a América do Norte.

Confira a programação das atividades e o período de inscrições:

Evento de abertura

Dia: 30 de julho de 2019

Horário: Das 14h às 17h30

Seminário - Diversidade, Cultura e Educação: aproximações Brasil e Canadá -que terá como público: professores, alunos de graduação e pós-graduação

Dia: 06 de agosto de 2019

Horário: Das 14h às 17h30

Reunião de pesquisadores:Multiculturalismo e educação, junto a professores e alunos de pós-graduação que estudam a temática da diversidade cultural e em parceria com o Núcleo de Estudos Afro-brasileiros (Neab-Ufal).

Dia: 08 de agosto de 2019

Horário: Das 14h às 17h30

Palestra: Pesquisa científica, metodologia e internacionalização, que será realizada para professores e alunos de pós-graduação do Programa de Pós-Graduação em Educação.

Dia: 13 de agosto de 2019

Horário: Das 14h às 17h30

Simpósio Diversidade e Educação, será aberto ao público em geral.

Link de inscrição:

Fique atento (a)! Este link garante a inscrição para o primeiro dia de atividade. Para cada evento disponibilizaremos um novo link de inscrição.

Os participantes terão direito a certificado por evento, com carga horária de 4h (encaminhados por e-mail).