Grupo de pesquisa publica e-book sobre o ensino de Química


16/06/2020 09h00

O grupo de pesquisa Formação de Professores e Ensino de Ciências vem fortalecendo a divulgação e o registro dos produtos produzidos em suas ações, e um dos focos de pesquisa do grupo são pesquisa aplicadas baseadas em Sequências de Ensino Investigativo.Ensino de Química.png

Estas sequências são aplicadas em sala de aula, onde é possível a realização da coleta de dados para posterior análise e publicação de resultados em revista na forma de artigos científicos.

A divulgação do produto educacional é uma ação que visa aspectos mais formativo de professores de ciências, auxiliando na utilização de tais recursos em suas salas de aula. Os produtos, a partir deste anos, 2020, seguirão com a utilização de licença Creative Commons, ISBN e publicação em e-book que pode ser baixado gratuitamente no site da editora conveniada (https://www.editoraphillos.com/cinetica-quimica), isto indica um fortalecimento da qualidade da produção técnica de acordo com critérios de avaliação da CAPES.

Neste formato, o primeiro volume é intitulado O ENSINO DE CINÉTICA QUÍMICA POR INVESTIGAÇÃO: UMA ABORDAGEM COM ALUNOS DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, tendo como autores: JOZÉLIO AGOSTINHO LOPES (Egresso do PPGECIM/CEDU/UFAL), ELTON CASADO FIREMAN (Docente do PPGE e do PPGECIM/CEDU/UFAL) e MONIQUE GABRIELLA ÂNGELO DA SILVA (Docente do PPGECIM e do IQB/UFAL).

Por meio da editora Phyllos teremos ainda este mês o lançamento de um segundo volume.