Doutorandos elegem representantes


29/10/2020 13h26

Cumprindo as exigências do Regimento, mas também na promoção de um diálogo efetivo entre discentes, docentes, secretaria e gestão, doutorandos realizaram reunião para eleição de novos representantes, além de discutirem encaminhamentos sobre as articulações que visam a melhoria e o fortalecimento de suas pesquisas, como do próprio Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE).

A reunião correu no último dia 22 de outubro de 2020, quando os doutorandos do PPGE reuniram-se via Plataforma Google Meet e  procederam à eleição das novas representantes discentes para comporem o Conselho do PPGE, em decorrência da vacância do cargo.Ericka (2).jpeg

Foram eleitas Ericka Marcelle Oliveira e Elian Sandra Araújo, com uma proposta de representação colegiada, com ampla participação dos doutorandos. As representantes agradecem a confiança do grupo que participou do processo e reafirmam o compromisso de uma representação orgânica e partilhada na coletividade. 

Ericka Marcelle Oliveira, é doutoranda, tendo ingressado em 2018, na linha de pesquisa Educação, Culturas e Currículos. É mestra em Educação (2015) pelo PPGE/UFAL, na linha de pesquisa Processos Educativos. Especialista em Gênero e Diversidade na Escola - EGDE (2016), pela Universidade Federal de Alagoas. Pedagoga licenciada pela Universidade Federal de Alagoas (2012). Membro do grupo de pesquisa Educação Infantil e Desenvolvimento Humano (GPEIDH - UFAL). 

Elian.jpegElian Sandra Alves de Araújo é doutoranda em Educação, na linha Educação em Ciências e Matemática. É mestre em Ensino de Ciências e Matemática pela Universidade Federal de Alagoas - PPGECIM/UFAL (2013); Especialista MBA em Gestão Ambiental com Ênfase em Auditoria - UCB/RJ (2010); Graduada em Licenciatura Plena em Ciências com Habilitação em Biologia pela Universidade do Estado da Bahia - UNEB (2007). É membro do Grupo de Pesquisa Formação de Professores e Ensino de Ciências - GPFPEC/UFAL.

A coordenação do PPGE, juntamente com todos os conselheiros, parabeniza as novas representantes, no desejo de que possam dar continuidade ao diálogo já firmado com a representação anterior, cumprindo a disponibilidade em fortalecer cada vez mais o Programa de Pós-graduação em Educação.