Doutorandos elegem novos representantes


20/06/2020 09h01 - Atualizado em 20/06/2020 às 09h01

Em atendimento à convocação da Coordenação do PPGE para o atendimento ao artigo 5º do Regimento, os discentes do doutorado se reuniram remotamente, nesta sexta-feira, 19 de junho, por meio de videoconferência, para tratarem das eleições dos seus representantes discentes.  

A reunião resultou na eleição por unanimidade de Mayara Teles (representante titular IMG-0901.jpgestudantil) e Donizete Medeiros (suplente) para a nova representação anual (2020-2021). Os discentes destacaram a importância da união estudantil e sua representantividade como elo significativo para o PPGE, junto ao seu corpo docente, administrativo e Conselho. 

Durante a reunião, a atual situação que enfrentamos diante do estado de pandemia foi tema de análise por parte dos doutorandos, quando buscaram compreender os desafios para o PPGE e desenvolvimento das atividades de pesquisa durante o período de quarentena.

Os discentes eleitos, reiteraram a necessidade da participação ativa do corpo estudantil do programa, sobretudo, para a manutenção da democracia e defesa dos diretos comuns entre o PPGE e seus discentes. O que se espera é um novo período de representação coletiva, em que se busque a união estudantil e defesa dos seus direitos frente ao programa.

Na oportunidade os discentes refletiram sobre a reativação de pautas sobre temas que dizem respeito a todos do PPGE, como os eventos de socialização das pesquisa em desenvolvimento, como também a manutenção do diálogo com os outros cursos do CEDU e os eventos promovidos pela Unidade Acadêmica. De imediato, os discentes do doutorado têm como missão, a participação da autoavaliação do PPGE, já em curso pelos docentes e discentes do mestrado.

A Coordenação e Conselho do PPGE parabeniza os novos eleitos, à tempo que deseja que o diálogo seja mais profícuo e com a participação mais efetiva dos representantes.

_____

Sobre os doutorandos eleitos representantes

Mayara Teles Viveiros de Lira é mestre em Educação pelo PPGE da UFAL e especialista em Gestão Educacional. Graduada em Pedagogia pela UFAL, tem experiência na área de Educação a Distância e Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) na educação. Integrante do grupo de pesquisa Tecnologias da Informação e Comunicação na Formação de Professores Presencial e a Distância Online (TICFORPROD), dedicada à formação docente. Tem vivência na área de Educação a Distância e Tecnologia da Informação e Comunicação na educação, com ênfase nos seguintes temas: Formação de Professores, Didática, Avaliação da aprendizagem, EAD, Gestão Educacional, Metodologias Ativas.WhatsApp Image 2020-06-19 at 20.27.23.jpeg

Donizete Medeiros de Melo também é mestre em Educação Brasileira (2018-2020) pela Ufal e tem graduação em Pedagogia (2013-2018) pela mesma instituição. Foi pesquisador PIBIC com a temática Concepções e Pesquisas no Campo das Políticas Públicas de Educação (2016-2017). É membro do Grupo de Pesquisa sobre Estado, Políticas Sociais e Educação Brasileira (GEPE/CNPq). Atuou como bolsista no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) etapa Ensino Médio (2014-2017). Temáticas de interesse: Estado. Políticas Públicas de Educação. Epistemologia da Política Educacional. Avaliação de Política Educacional. Gestão Educacional.