Doutorandas lançam livro sobre Educação e transformações sociais


12/08/2020 16h21 - Atualizado em 13/08/2020 às 07h41

As mestras em educação pelo PPGE, Fabiana de Moura Cabral Malta, Geisa Carla Gonçalves Ferreira e Petra Schnneider Lima dos Santos, estão lançando o livro “Educação em Tempos de Transformação Social”, em formato e-book, como também no formato impresso.Ed.png

O livro  nos convida a olhar e pensar em diversas questões que emergem do cotidiano da pesquisa em educação, sobre a educação, para a educação. Os capítulos versam sobre o olhar de pesquisadores e pesquisadoras, educadores antes de qualquer outra coisa, que estudam a prática pedagógica, fundamentada sob diversos panoramas teóricos e metodológicos.

A crença é que tais estudos, numa perspectiva que vai da hermenêutica à dialética, são relevantes na identificação de como a educação implica em mudanças sociais, e como as mudanças sociais possibilitam a educação. As temáticas do livro concentram-se em questões da política da educação, da sociologia da educação, e das questões do fazer pedagógico, como a avaliação da aprendizagem, a formação docente, a didática, iniciação à docência, da utilização de tecnologias digitais.

Parabenizamos a todos os autores e autoras dos capítulos, como também as organizadoras, pela versatilidade das temáticas, que nos mostram o olhar para a educação plural. Não existem padrões que possam ser replicados em todos os contextos. Cada estudo, de um contexto específico, nos propõe caminhos para o aprofundamento do que somos e do que queremos ser.

Atualmente Geisa Carla e Petra Schnneider são doutorandas do PPGE e buscam contribuir na produção do conhecimento. 

O livro está sendo lançado pela Editora Performance (https://www.editoraperformance.com/educacao-em-tempos)