Debates em Educação lança novo número


22/06/2020 14h23

A Revista Debates em Educação acaba de publicar nova edição, composta por artigos de fluxo contínuo e por um dossiê.

A seção especial (dossiê) sobre Séries Televisivas, Games e Aplicativos: entretenimento e cenários de aprendizagem, foi organizado por Lynn Rosalina Gama Alves (UFBA), William de Souza Santos (IFPB).WhatsApp Image 2020-06-22 at 14.12.26.jpeg

A Revista Debates em Educação é um revista periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação do Centro de Educação da Universidade Federal de Alagoas, publicada exclusivamente online e de acesso aberto. Publica trabalhos inéditos de autores brasileiros e estrangeiros que tratem da educação, podendo ser ensaios teóricos, resultados de pesquisas, debates e revisões críticas (teórico-metodológicas) da literatura científica educacional, relatos de experiências e reflexões sobre a realidade da educação local, nacional e internacional.

A revista tem como principal objetivo proporcionar um espaço rico de debates entre pesquisadores e a comunidade, contemplando a pluralidade de pensamentos, temáticas, metodologias e estilos presentes no cenário educacional atual. As modalidades de trabalhos aceitas são as seguintes: Artigos, Debates, Entrevistas, Resenhas e Resumos de Dissertações e Teses. Os números da revista não são temáticos, funcionando na forma de fluxo contínuo de submissão de artigos relacionados à temática geral do campo educacional.

A Revista Debates em Educação, que tem apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (FAPEAL), publica apenas artigos de autores com titulação mínima de doutorado, ou publicações conjuntas, de orientando e orientador, por exemplo, de cursos de especialização, mestrado ou doutorado, desde que o orientador tenha a titulação mínima exigida. 

Parabenizamos a todos autores desta edição, como também equipe editorial.

http://www.seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/issue/view/518