Coordenação amplia prazo para entrega de Relatório Semestral dos discentes


28/07/2020 20h58

Em decorrências das inúmeras limitações e situações impostas pela pandemia, a Coordenação do PPGE ampliou o prazo para a entrega do relatório semestral para o dia 10 de agosto, além de orientar sobre a forma de encaminhamento do documento para a secretaria.

Aqui no site do PPGE o discente encontra o modelo de RELATÓRIO SEMESTRAL DE ATIVIDADES PROGRAMADAS OU DE ESTUDO INDIVIDUAL ORIENTADO OU DE ORIENTAÇÃO E PRODUÇÃO DE TESE.

Quem deve providenciar o relatório?
Todos os alunos matriculados em ESTUDO INDIVIDUAL ORIENTADO (mestrandos) ou em ORIENTAÇÃO E PRODUÇÃO DE TESE (doutorandos) devem apresentar o relatório, tendo em vista os procedimentos que a Secretaria precisa realizar antes da matrícula no próximo semestre. Ou seja, discentes matriculados em disciplinas obrigatórias ou eletivas não necessitam entregar relatório.

Conforme o Regimento do PPGE (regimento antigo), artigo 28 §8º – Todas as Atividades Programadas deverão ter a aprovação, por escrito, do(a) orientador(a) do(a) pós-graduando(a), anexado os documentos referentes às atividades. Atividade de Orientação e Produção de Tese, deverá ter, ao final do semestre, relatório com anuência do(a) orientador(a).
(Também no artigo 30, §8º do Regimento atual)

Outra orientação é sobre a entrega do relatório. Como a secretaria do programa está funcionando de forma remota, o discente deverá enviar o relatório por e-mail, unicamente como arquivo PDF (arquivos em word ou outro formato não serão analisados). Caso não seja possível coletar a assinatura do orientador, o discente poderá enviar sem esta assinatura, facultada à Coordenação conferir ou não com o orientador se está ciente e de acordo com o relatório.

Link do modelo de relatório: https://cedu.ufal.br/pos-graduacao/mestrado-e-doutorado-em-educacao/documentos/modelo-de-relatorio-de-atividades/view