Associados da ANPAE seção AL publicam capítulos em livro pela entidade

Por Javan Sami Araújo dos Santos
10/09/2020 20h20

Docentes e discentes da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), vinculados ao Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE/UFAL), oferecem a todos uma obra coletiva, fruto da sistematização de discussões oriundas de pesquisadores, autores e coautores associados da ANPAE seção Alagoas, ocorrido em tempos da Pandemia do COVID-19, o qual impedira a realização presencial do IV Encontro Estadual da ANPAE-AL em 2020. Assim sendo, a seção ANPAE Alagoas publica o livro, no formato e-book, tendo como tema central “Políticas e Gestão da Educação Brasileira em Cenário Alagoano”.FOTO DA CAPA DO LIVRO ANPAE AL.jpg

Uma obra coletiva

O e-book, organizado por Javan Sami Araújo dos Santos e Salatiel Braga Trajano Junior, reúne 16 textos produzidos por membros da ANPAE Alagoas, que tratam em suas pesquisas e estudos, acerca das Políticas e Gestão da Educação Brasileira nas práticas dos Sistemas Educacionais, dos Órgãos Colegiados, das Redes de Ensino, das Unidades Escolares, entre outros correlatos contextos da Educação em Alagoas.

Os textos que compõem a obra assumem diferentes aportes teórico-metodológicos e estão relacionados às diversas discussões, reflexões em torno da investigação, desenvolvimento e práticas se seus respectivos autores e coautores. Inclusive, afirmando-se como uma proposta que referencia a atuação acadêmica e científica dos anpaeanos no constructo da sociedade, do cenário e da divulgação de pesquisas na área educacional em Alagoas.

O e-book pode ser baixado gratuitamente pelo link: https://www.seminariosregionaisanpae.net.br/BibliotecaVirtual/index.html

A ANPAE seção Alagoas

A Diretoria Estadual da Seção Alagoas, nas pessoas de seus diretores Javan Sami Araújo dos Santos e Salatiel Braga Trajano júnior, saúdam e convocam todos os profissionais da educação para que, juntos, defendamos nossas trajetórias e bandeiras de luta que sempre foram firmadas na defesa da educação. Defendamos a gestão democrática como espaço de construção e transformação da escola pública, que deve ser plural e comprometida com a produção e socialização do conhecimento. Somente nesta condição, o conhecimento se constituirá como objeto de estudo e reflexão da educação e da escola, portanto, um bem universal e direito de todo o cidadão.

Nossa proposta de atuação, por meio dos textos escritos nesta obra, prevê ampliar e fortalecer parcerias e diálogos. Por isso, a nossa linha de trabalho segue “diálogo, gestão democrática, ações articuladas em rede, participação, controle e mobilização social" para coadunar com à finalidade da ANPAE.

Continuemos como a nossa atuação nos mais variados níveis da Educação Básica ao Ensino Superior e em todas suas etapas e modalidades educacionais. Isso nos aproxima do campo de luta em defesa do bem público que é inalienável: A EDUCAÇÃO.

Avante, ANPAE Alagoas!