Acesso ao SIGAA - Correção de e-mail

27/03/2019 13h18 - Atualizado em 22/06/2023 às 17h51

Informe encaminhado pela PROPEP:

A PROPEP e o NTI tem recebido alguns alunos com queixas que não conseguem acessar o SIGAA devido o email para recuperar senha está dando erro.
1º passo:
Solicitamos que o aluno primeiro entre em contato com o seu PPG para que verifiquem no SIGAA se os dados cadastrais estão corretos: ALUNO - CADASTRO - ATUALIZAR DADOS PESSOAIS (verifiquem nome, email, CPG, RG).
Obs.: Se tiver algo a corrigir o próprio PPG altera. Se estiver tudo correto, verifique com o aluno se ele foi aluno da graduação, pois possivelmente o email antigo está na base de dados do DRCA e só eles podem alterar.
2º passo:
Conferindo que o erro do email não está na base de dados do SIGAA, fomos orientados pelo NTI que solicite ao aluno que altere o e-mail secundário diretamente no Departamento de Registro e Controle Acadêmico - DRCA.
Obs.: Procurar o DRCA portando documento com foto, válido em território nacional.
Informações de contato abaixo:
3º passo:

Se aluno relatar que problema persiste ou qualquer outra dificuldade no SIGAA, pedimos que o aluno envie email para o seu PPG com printscreen e relato do problema.

NTI solicitou que o próprio PPG abra um chamado para atendimento@nti.ufal.br e não mais o aluno.