2008 - Mestrado

Jaqueline Leite Vaz de Barros

Título da dissertação: A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO MUNICÍPIO DE MACEIÓ

Lucas da Silva Maia

Título da dissertação: OBJETOS DE APRENDIZAGEM E ENSINO DE FÍSICA: CONSIDERAÇÕES A PARTIR DA RELAÇÃO COM O SABER

Lúcia de Mendonça Ribeiro

Título da dissertação: O DOCENTE DO ENSINO SUPERIOR NO PROCESSO DE REFORMULAÇÃO DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS EM 2006: PERFIL POLÍTICO–FORMATIVO, TRAJETÓRIA E AÇÕES.

Maria Luzia Rocha da Silva

Título da dissertação: METODOLOGIAS DE ENSINO UTILIZADAS NA EDUCAÇÃO ONLINE E SUA REPERCUSSÃO NA INTERAÇÃO PROFESSOR\ALUNO\TUTOR: O CASO DO CURSO DE FÍSICA LICENCIATURA DA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL

Naila Lins da Silva

Título da dissertação: A ABORDAGEM DA VARIAÇÃO LINGUÍSTICA NA 3ª FASE DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E SUAS IMPLICAÇÕES PARA O ENSINO

Marta Maria Minervino dos Santos

Título da dissertação: PROCEDIMENTOS PEDAGÓGICOS PARA ABORDAR A VARIAÇÃO LINGUÍSTICA A PARTIR DE PROGRAMA ASSISTIDO POR ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Natália Santos Freitas

Título da dissertação: AS REFORMAS DA UNIVERSIDADE PÚBLICA BRASILEIRA E O MOVIMENTO ESTUDANTIL: UMA ABORDAGEM DISCURSIVA

Nezilda do Nascimento Silva Pauferro

Título da dissertação: As matrizes históricas da inspeção escolar no Brasil: mecanismo de controle do trabalho docente em Alagoas (1840 – 1889)

Roseane Maria dos Santos

Título da dissertação: ERRO ORTOGRÁFICO E SINGULARIDADE: A RELAÇÃO ENTRE OS SIGNIFICANTES NO FUNCIONAMENTO LINGUÍSTICO-DISCURSIVO

Nilzete Souza Silva de Lima

Título da dissertação: CAMPANHAS DE ALFABETIZAÇÃO DE ADULTOS E DE JOVENS E ADULTOS EM MACEIÓ: MOVIMENTO BRASILEIRO DE ALFABETIZAÇÃO (MOBRAL, 1967-1985) E PROGRAMA BRASIL ALFABETIZADO (PBA, 2003-2010)

Odaléa Feitosa Vidal

Título da dissertação: O Papel do Tutor Presencial nas Licenciaturas em Física, Matemática e Química da UFAL/UFRN

Renata da Costa Maynart

Titulo da dissertação: A BRINCADEIRA E O PROCESSO DE CONSTITUIÇÃO DO EU-PSÍQUICO DA CRIANÇA: IMPLICAÇÕES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL

Tarciana Angelica Lopes Silva

Título da dissertação: EDUCAÇÃO INCLUSIVA E FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES ATRAVÉS DA EAD: A EXPERIÊNCIA DA UFAL